31 maio 2013

Acidente com danos materiais no centro de Três de Maio

A colisão resultou apenas em danos materiais
O acidente aconteceu por volta das 18he30min, desta sexta-feira (31), e envolveu uma caminhonete S10 com placas de Três Passos, conduzida por Magnos Bledoff e tinha na carona uma mulher gestante, e o automóvel Apolo com placas de Horizontina, conduzido por Kelvio Dela Vechia, que estava sozinho no veículo.

Segundo informações colhidas no local, na Av.Senador Alberto Pasqualine, a caminhonete estava sendo manobrada para estacionar em frente a uma loja, quando aconteceu o choque do Apolo na traseira da S10, atingindo mais a parte próxima da roda esquerda do veículo. O Apolo teve danos materiais de maiores proporções.

Fotos: Paulo Marques
Os ocupantes da caminhonete são moradores do município de Miraguai, já o ocupante do automóvel é morador de Horizontina e estuda na Setrem em Três de Maio.

Os policiais da Brigada Militar atenderam a ocorrência. Ninguém ficou ferido com a batida.

Polícia Federal localiza depósito de mercadorias irregulares às margens do Rio Uruguai

Polícia Federal localiza depósito de mercadorias irregulares
às margens do Rio Uruguai
A Polícia Federal, com apoio da Brigada Militar, efetuou na manhã do dia 28 de maio, diligências no interior do município de Novo Machado, na localidade de Linha Marrocas, e localizou um depósito de mercadorias estrangeiras irregulares à margem do Rio Uruguai e próximo a um atracadouro clandestino. O depósito servia como entreposto para o contrabando e descaminho de mercadorias e produtos agrícolas oriundos da Argentina.

Foram encontrados vários bancos e acessórios de automóveis, provavelmente preparados e utilizados no transporte de cigarros ilegais. No local havia, ainda, aproximadamente 100 sacas de soja (3.160 kg) de origem argentina sem a devida documentação de importação legal, que foram arrecadadas e encaminhados à Receita Federal do Brasil.

A ação faz parte da Operação Sentinela, que é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Área plantada com trigo deve passar de 1 milhão de hectares no RS

Informações foram coletadas pela
Emater em 268 municípios do estado
Foto: PMN/divulgação
A área plantada com trigo na safra 2013 deverá ter um incremento de 3,85% em relação ao ano passado, atingindo 1,027 milhão de hectares. Os dados são de um levantamento realizado pela Emater-RS sobre a intenção de plantio dos agricultores. As informações foram coletadas em 268 municípios que cobrem 91% da área a ser cultivada. Entre as principais regiões produtoras, o maior aumento foi observado no regional de Santa Maria, com 10,1%.

Passo Fundo deve incrementar em 7,31% a sua área de trigo. Já a região de Ijuí, que detém 30% sobre o total a ser cultivado, deverá aumentar apenas 0,8%. Em Santa Rosa, com 25% da área, o aumento deverá ser de 2,54%.

A produção projetada para 2013 poderá atingir inicialmente 2,475 milhões de toneladas, ficando 32,64% maior que a safra passada, quando foram colhidas 1,867 milhão de toneladas, segundo o Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE). Esse aumento é consequência de uma projeção maior para a produtividade inicial, estimada a partir da tendência observada nos municípios ao longo dos últimos dez anos, que fica em 2.409 quilos por hectare contra os 1.941 quilos por hectare obtidos no ano passado, resultando 24,1% a mais.

Bitrem carregado de leite tombou entre Horizontina e Tucunduva

Veículo foi removido nesta quinta-feira do local
Um veículo Bitrem tanque, carregado com mais de 35.000 litros de leite tombou na estrada que liga Tucunduva a Horizontina na noite desta quarta-feira, dia 29 de maio.

O acidente ocorreu por volta das 21 horas no local conhecido como Esquina Tucunduva. O leite havia sido carregado em Tucunduva e tinha como destino a cidade de Ibirubá. O condutor do veículo estava sozinho no momento do acidente e não se feriu.

Dois guinchos trabalharam durante a tarde desta quinta-feira (30) para remover o veículo do local.
Fotos: Guia Crissiumal