31 maio 2013

Polícia Federal localiza depósito de mercadorias irregulares às margens do Rio Uruguai

Polícia Federal localiza depósito de mercadorias irregulares
às margens do Rio Uruguai
A Polícia Federal, com apoio da Brigada Militar, efetuou na manhã do dia 28 de maio, diligências no interior do município de Novo Machado, na localidade de Linha Marrocas, e localizou um depósito de mercadorias estrangeiras irregulares à margem do Rio Uruguai e próximo a um atracadouro clandestino. O depósito servia como entreposto para o contrabando e descaminho de mercadorias e produtos agrícolas oriundos da Argentina.

Foram encontrados vários bancos e acessórios de automóveis, provavelmente preparados e utilizados no transporte de cigarros ilegais. No local havia, ainda, aproximadamente 100 sacas de soja (3.160 kg) de origem argentina sem a devida documentação de importação legal, que foram arrecadadas e encaminhados à Receita Federal do Brasil.

A ação faz parte da Operação Sentinela, que é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.