21 dezembro 2012

Homem morre após capotar o carro e cair em um riacho na BR 285 em São Luiz Gonzaga

Em São Luiz Gonzaga, carro caiu em riacho e causou morte
de jovem (Foto: Volmir Della Flora/Rádio Caibaté)
Na BR-285, em São Luiz Gonzaga, na Região Noroeste, um motorista morreu após capotar e cair com o carro em um riacho. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo com placas de Chapecó-SC seguia para Uruguaiana quando aquaplanou na pista. Morreu o motorista, de 29 anos. Uma mulher, que era passageira do veículo, foi resgatada e passa bem.

Um acidente entre carro e caminhonete deixa dois mortos em Rio Pardo

Um acidente entre um carro e uma caminhonete deixou duas pessoas mortas e uma criança ferida na tarde desta sexta-feira (21) na BR-471, em Rio Pardo, na Região Central do Rio Grande do Sul. A colisão ocorreu por volta das 14h30, perto do distrito de Rincão Del Rey.

Duas pessoas morreram e uma criança ficou ferida em Rio
Pardo (Foto: Bruna Ostermann/RBS TV)
Segundo a Brigada Militar, um Fiat Palio Weekend fazia a conversão para entrar em um posto de combustíveis quando foi atingido por uma caminhonete. Morreram dois ocupantes do automóvel: um homem, de 59 anos, e uma mulher, de 42 anos. Um menino de 7 anos foi socorrido e levado ao Hospital dos Passos, em Rio Pardo. O motorista do outro veículo não se feriu.

Homem se esconde dentro de caixa para assaltar lotérica na Serra do RS

Um dos cartazes colados na caixa dizia: "Por um Natal feliz"
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Funcionários de uma lotérica do centro de Canela, na Serra do Rio Grande do Sul, foram surpreendidos de uma forma inusitada por um foragido da polícia durante um assalto na tarde de quinta-feira (20). Segundo o delegado Daniel Reschke, eles suspeitaram do tamanho de uma caixa entregue por uma transportadora ao estabelecimento. Dentro dela haveria doações natalinas de uma ONG, como avisava um dos cartazes colado do lado de fora da estrutura de madeira. Ao se aproximarem e tocarem no objeto, no entanto, um homem saltou armado e rendeu o grupo.

De acordo com o delegado, a caixa tinha mais de um metro de altura. No forro havia um fundo falso. "Dentro da caixa ele ainda colocou água e outra muda de roupa. Ele ainda tinha uma touca ninja, mas não deu tempo de colocar antes de aparecer e render os funcionários", disse Reschke ao G1.

Tudo começou um dia antes, quando uma transportadora foi acionada para fazer uma entrega à lotérica. O pagamento do frete foi feito de forma adiantada. Os funcionários cumpriram seu trabalho, mesmo suspeitando do peso da caixa. "Eles suspeitaram, mas pelo que investigamos eles não sabiam de nada, não têm relação nenhuma (com o assalto)", acrescentou o delegado.

O suspeito portava uma espingarda calibre 12. Ao render os funcionários, ele conseguiu levar cerca de R$ 3 mil, segundo relato do proprietário à polícia. Parte do dinheiro caiu pelo caminho, na fuga do homem. Ao sair da lotérica, ele deixou o celular dentro da caixa.

Dinheiro e arma apreendidos com o homem
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Foi por meio do aparelho que a polícia conseguiu chegar até a casa da companheira do suspeito, onde ele estava. O homem foi preso cerca de duas horas depois da ação, por volta das 19h. Para a identificação, os policiais usaram imagens das câmeras de segurança da lotérica. O proprietário também reconheceu o suspeito. No momento da prisão ele estava com aproximadamente R$ 700.

De acordo com o delegado Reschke o preso tem 24 anos e estava foragido por furto. Ele foi encaminhado ao Presídio de Canela. Na delegacia ele admitiu, informalmente, seu plano. Durante o depoimento, no entanto, preferiu ficar em silêncio.

Convênio que levará água potável para Barrinha tem apoio de Classmann e Busato

Classmann esteve na Casa Civil ao lado do prefeito e do
ver. Alexandre (Foto: Viviane Dreher)
Intermediado pelo líder da bancada do PTB, deputado Aloísio Classmann, foi assinado o convênio entre a Prefeitura de Três de Maio e o governo do Estado, que levará água potável para 38 famílias do interior do município.

O ato aconteceu nesta quinta-feira (20/12), com a presença do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Carlos Pestana, da secretária adjunta da pasta, Mari Perusso, do secretário de Obras Públicas, Desenvolvimento e Irrigação Urbana do RS, Luiz Carlos Busato, o prefeito Casali, o secretário de Planejamento, Leonardo Casali, e o vereador, Alexandre Classmann (PTB).

Segundo o vereador Alexandre, a liberação de recursos atende a uma antiga revindicação da comunidade de Barrinha Ceccin, para a perfuração de poços artesianos e a construção de redes de água. "Este foi um compromisso que assumi quando recebi esta reivindicação dos moradores e, em um trabalho conjunto com a administração municipal e o apoio do deputado Classmann e do secretário Busato, alcançamos esta conquista", afirmou.

Morre radialista e advogado Aldi Pedro Brandão

Radialista e advogado morreu nesta quinta após 7 dias no
hospital de Canoas-RS
O Radialista e advogado santarosense Aldi Pedro Brandão morreu na manhã de hoje(20) após internado desde a última sexta-feira(14) em um hospital da Grande Porto Alegre vitima de um AVC hemorrágico.
Brandão tinha 62 anos e havia 40 anos atuava no rádio, como locutor noticiarista e esportivo. Atualmente, mantinha um programa semanal na Rádio Noroeste AM e exercia a função de secretário executivo da Associação de Municípios do Grande Santa Rosa.

Seu corpo será velado e sepultado Santa Rosa junto ao cemitério Dom José. Ele deixa a esposa, três filhos e um neto.

A esposa Cleusa, a filha Carol, os filhos Jean e Iversom, as noras Fernanda e Vanessa, o genro Jeferson e o neto Bernardo, estiveram ao lado de Aldi Brandão até os últimos momentos de sua vida nesta quinta.

Vereador é condenado a 7 anos de reclusão em regime fechado

Foto: Arquivo Guia Crissiumal
O Vereador crissiumalense Moises Correa Medina, que segue detido na Penitenciária Estadual de Três Passos, foi condenado pela Justiça de Crissiumal a 7 anos de reclusão em Regime Fechado .

Medina foi preso, acusado de 6 crimes em junho deste ano. Os 7 anos de reclusão são referentes a o crime de extorsão cometido no dia 18 de julho de 2011.

A Justiça negou ao Vereador a apelação em liberdade.

A sentença do Processo de nº 094/2.12.0000490-2 já está disponível no TJ-RS.