21 dezembro 2012

Homem se esconde dentro de caixa para assaltar lotérica na Serra do RS

Um dos cartazes colados na caixa dizia: "Por um Natal feliz"
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Funcionários de uma lotérica do centro de Canela, na Serra do Rio Grande do Sul, foram surpreendidos de uma forma inusitada por um foragido da polícia durante um assalto na tarde de quinta-feira (20). Segundo o delegado Daniel Reschke, eles suspeitaram do tamanho de uma caixa entregue por uma transportadora ao estabelecimento. Dentro dela haveria doações natalinas de uma ONG, como avisava um dos cartazes colado do lado de fora da estrutura de madeira. Ao se aproximarem e tocarem no objeto, no entanto, um homem saltou armado e rendeu o grupo.

De acordo com o delegado, a caixa tinha mais de um metro de altura. No forro havia um fundo falso. "Dentro da caixa ele ainda colocou água e outra muda de roupa. Ele ainda tinha uma touca ninja, mas não deu tempo de colocar antes de aparecer e render os funcionários", disse Reschke ao G1.

Tudo começou um dia antes, quando uma transportadora foi acionada para fazer uma entrega à lotérica. O pagamento do frete foi feito de forma adiantada. Os funcionários cumpriram seu trabalho, mesmo suspeitando do peso da caixa. "Eles suspeitaram, mas pelo que investigamos eles não sabiam de nada, não têm relação nenhuma (com o assalto)", acrescentou o delegado.

O suspeito portava uma espingarda calibre 12. Ao render os funcionários, ele conseguiu levar cerca de R$ 3 mil, segundo relato do proprietário à polícia. Parte do dinheiro caiu pelo caminho, na fuga do homem. Ao sair da lotérica, ele deixou o celular dentro da caixa.

Dinheiro e arma apreendidos com o homem
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Foi por meio do aparelho que a polícia conseguiu chegar até a casa da companheira do suspeito, onde ele estava. O homem foi preso cerca de duas horas depois da ação, por volta das 19h. Para a identificação, os policiais usaram imagens das câmeras de segurança da lotérica. O proprietário também reconheceu o suspeito. No momento da prisão ele estava com aproximadamente R$ 700.

De acordo com o delegado Reschke o preso tem 24 anos e estava foragido por furto. Ele foi encaminhado ao Presídio de Canela. Na delegacia ele admitiu, informalmente, seu plano. Durante o depoimento, no entanto, preferiu ficar em silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário