14 novembro 2010

Melhora o estado de saúde de Nico Fagundes

Nico Fagundes sentiu-se mal na tarde
desta sexta-feira em Santa Maria
Melhorou o estado de saúde de Antônio Augusto "Nico" Fagundes. O folclorista e apresentador do programa Galpão Crioulo, da RBS TV, está internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, em coma induzido, para tratar de uma septicemia, infecção no organismo causada por uma bactéria. 
Conforme relato de sua mulher, Ana, a infecção está estabilizada. Nico já não tem mais febre, e a previsão dos médicos é de que ele retome a consciência antes de quarta-feira. 
— Amanhã (segunda) os medicamentos que o mantêm sedado devem começar a ser diminuídos. Neste momento ele já responde a estímulos mexendo pés e mãos, o que demonstra que está reagindo — conta. 
Nico, que tem 76 anos, sentiu-se mal em Santa Maria, na tarde da última sexta-feira, para onde viajou para ser jurado da 18ª Tertúlia Musical Nativista, realizada na cidade. 
Advogado, autor de livros de poesia e ator (de filmes gaúchos, de produções da extinta TV Piratini e da minissérie global O Tempo e o Vento, na qual fez o papel de Bento Gonçalves), ele também é colunista de Zero Hora e o responsável pela composição de músicas regionalistas como Canto Alegretense — homenagem à cidade onde nasceu.

Inter B goleia o Corinthians e é campeão do Sub-23

Oscar e Marquinhos marcaram os gols
da partida
Com uma goleada de 3 a 0 em cima do Corinthians, o Inter B coroou uma campanha perfeita e se sagrou campeão do Brasileirão Sub-23. Oscar, Marquinhos e Eduardo Sasha marcaram os gols da partida.
Foram sete vitórias em sete partidas. O time do técnico Enderson Moreira marcou 19 gols e sofreu apenas dois na competição.
– Tem alguns que podem ir para o Mundial, como eu. Desde o primeiro minuto procuramos o resultado e conseguimos o título – disse Oscar, o melhor jogador da partida.
Com gol relâmpago, Avaí surpreende e vence o Inter no Beira-Rio
Avaí surpreedeu o Inter no Beira Rio
Faltando exatamente um mês para a estreia no Mundial, o Inter teve atuação preocupante neste domingo e foi surpreendido em casa pelo Avaí. O time catarinense venceu a partida por 3 a 2, no Beira-Rio.
Patric, Batista e Robinho marcaram para o Avaí, enquanto Leandro Damião e Rafael Sobis fizeram pelos colorados. Com o resultado, o Inter permanece em oitavo no Brasileirão, com 51 pontos. Já o time catarinense subiu para 17º, com 37, e segue na luta contra o rebaixamento.