22 janeiro 2012

Reservas do Inter perdem para o Avenida em virada surpreendente

Gilberto marcou o primeiro gol do Inter, que foi derrotado 
(Foto: Alexandre Lops / Divulgação)
Preservando os titulares para a Taça Libertadores, o Inter entrou em campo com os reservas e perdeu para o Avenida por 3 a 2, neste domingo à tarde, em seu segundo jogo pela Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
Gilberto e Fabrício marcaram os gols colorados no primeiro tempo, mas o time da casa alcançou uma virada histórica na etapa final - gols de Leonardo, Vinícius e Alex Amado. Com a derrota o Inter para em 3 pontos, com dois jogos disputados pelo Grupo 1; o Avenida chega à mesma pontuação na chave 2.
Às 19h30m de quinta, com os reservas, o Inter recebe o Cerâmica no Beira-Rio. Antes disso, em Porto Alegre - às 22h de quarta - os titulares enfrentam o Once Caldas pela Libertadores. Já o Avenida encara o Santa Cruz no clássico da cidade, às 19h de quinta.

Confira dicas para manter seus cabelos lindos e saudáveis mesmo quando expostos ao sol, mar e vento

É importante compensar os fios de todo esforço a que 
eles são expostos Foto: divulgação / Wella
O trio sol, vento e mar é preferência absoluta no verão. Mas podem fazer um mal danado para os cabelos se as madeixas não estiverem bem protegidas. O cabeleireiro Renato Fuzz, que comanda a rede que leva seu nome, dá dicas simples de cuidados para todos os tipos de cabelos.
Identifique qual seu tipo de cabelo
Cabelos crespos 
Os fios crespos têm normalmente um ressecamento natural. É preciso cuidá-los com carinho, já que a maioria dos fios crespos são finos e delicados. Xampu, condicionador e máscaras hidratantes fazem bem a estes fios. Para completar, use condicionador do tipo sem enxágue para manter um "filme" de proteção sobre os cabelos.
Cabelos lisos
Os fios lisos normalmente têm mais brilho e toque macio, mas sofrem com a oleosidade ou a falta de vigor no crescimento. Como todos os tipos de cabelos, os lisos também precisam de um diagnóstico cuidadoso para avaliar as necessidades e criar procedimentos adequados para a manutenção/ mudanças com segurança.
Cabelos oleosos
O couro cabeludo oleoso tende a irritações e, ao contrário do que se pensa, a limpeza deste tipo de cabelos deve ser feita suavemente. Massagens vigorosas são contra indicadas. Os xampus para cabelos oleosos devem limpar sem ressecar estes fios
Como proteger os fios do sol
Existem muitos produtos com filtro solar. Nesta época do ano, é importantíssimo cuidar da exposição solar, já que, além de retirar o vigor da coloração de seus fios, o sol atua também como agente desidratante capaz de alterar a textura dos fios. Quando exposta ao sol por longos períodos, abuse dos chapéus, lenços e bonés.
Como manter os cabelos sempre brilhantes 
O alinhamento das cutículas faz com que os fios brilhem. Quando alinhadas , as cutículas refletem a luz de maneira uniforme e captamos esta luz em forma de brilho. Os processos químicos, o sol, a poluição, as ferramentas térmicas e a a água clorada podem danificar os fios e desalinhar as cutículas tornando os cabelos opacos. Use produtos adequados ao seu tipo de cabelo, de qualidade, e lembre-se sempre de compensar seus fios por qualquer abuso que eles possam sofrer.
Como secar corretamente o cabelo
Controle a intensidade de calor e evite tracionar demais os fios. Seque carinhosamente e, se escovar os fios, use somente a força necessária para dar a forma que você deseja. "Puxar" em demasia não vai garantir mais durabilidade do penteado e tende a gerar um trauma físico os fios. A secagem deve ser uma extensão do carinho que você dedica ao seu corpo.
Como fazer uma chapinha e um baby liss perfeitos
Lavar, condicionar, hidratar os cabelos e secá-los. Aplique um protetor térmico e proceda com as ferramentas térmicas. Dê total atenção e trabalhe declicamente em cada mecha. Ao finalizar aplique um spray leve para proteger os fios da umidade.