31 março 2013

Preso em Santa Catarina um dos foragidos mais procurados do RS

Homem conhecido como 'Puro Osso' estava escondido em
Araranguá, Santa Catarina
(Foto: Luciane Kohlmann/RBS TV)
A Polícia Civil prendeu na manhã deste domingo (31) em uma residência no município de Araranguá, em Santa Catarina, um dos foragidos mais procurados do Rio Grande do Sul. O homem de 34 anos, conhecido como 'Puro Osso', é suspeito de ter participado do assalto a uma fábrica de joias em Cotiporã no final do ano passado.

Junto com o suspeito, a polícia encontrou armas e uma camionete Toyota. Depois de preso, o homem foi conduzido para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Porto Alegre. O delegado Juliano Ferreira deve conceder uma entrevista para explicar como ocorreu a prisão.

O crime
Na madrugada do dia 30 de dezembro de 2012, assaltantes explodiram uma fábrica de joias em Cotiporã. Na fuga, o grupo rendeu cerca de 30 pessoas que estavam num bar, em frente à fábrica, e fugiu levando reféns. No caminho, eles foram surpreendidos pela Brigada Militar. Na troca de tiros, dois policiais ficaram feridos e três criminosos morreram. Entre eles, o homem mais procurado pela polícia do estado: Elisandro Rodrigo Falcão. A suspeita é que ele tenha comandado diversos ataques a bancos com explosivos no estado este ano.

Os assaltantes, que conseguiram fugir com duas reféns, invadiram uma casa e levaram mais sete pessoas. O grupo se escondeu na mata. Os reféns só foram encontrados na noite de domingo, mais de 20 horas após serem capturados.

Na madrugada de 2 de janeiro o grupo voltou a agir na cidade vizinha de Bento Gonçalves. Em fuga, quatro homens invadiram a casa de duas famílias. Eles pegaram alguns alimentos, bebida e fugiram em dois carros da família levando um refém. Após problemas nos dois carros, o grupo liberou o refém e foi resgatado por um comparsa em São Vendelino, seguindo na direção da Região Metropolitana de Porto Alegre. O automóvel usado na fuga foi encontrado em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Grêmio cede empate a Passo Fundo e perde a chance de ser líder: 1 a 1

Guilherme Biteco teve boa atuação no Vermelhão da Serra
(Foto: Ag. Estado)
Eduardo Vargas tentou por três vezes dar a Kleber um presente de Páscoa, mas viu o Gladiador desperdiçar. Custou caro. Depois de acumular chances perdidas, o Grêmio cedeu o empate ao Passo Fundo, numa partida antes controlada, impedindo-o de, na quinta rodada, assumir a liderança do Grupo A da Taça Farroupilha, ainda aninhada nos braços da equipe do Vermelhão da Serra.

Vargas, de intensa atuação, abriu o placar de pênalti, num gol que poderia servir de alento a Vanderlei Luxemburgo, em luto pela morte da mãe na manhã deste domingo, mas que não se eximiu de treinar a equipe no Interior do estado. No entanto, Diego Miranda acertou belo chute no segundo tempo e desmanchou a homenagem.

No sábado, às 21h, o Grêmio, 10 pontos, que já havia fracassado contra o Cruzeiro-RS na quinta, recebe o Cerâmica na Arena, no último jogo do segundo turno do Gauchão antes do confronto decisivo diante do Fluminense, pela Libertadores, no dia 10. No domingo, 07, o Passo Fundo, ainda líder com 11, visita o Pelotas, às 16h.

Ladrões arrombam garagens no bairro Cohab em Três de Maio

O proprietário disse ter suspeitos dos furtos
praticados
Os meliantes agiram durante a madrugada no bairro Cohab, onde arrombaram duas garagens do mesmo proprietário.

Numa garagem onde estava uma Caminhonete Ford F1000, foram quebrados dois cadeados, e levadas duas baterias, uma pistola de pintura, um carregador de baterias, uma furadeira e uma caixa de ferramentas com jogo de chaves. Na outra garagem, foi quebrado um vidro do prédio por onde entraram, e levaram do local uma bateria, um botijão de gás, um rádio e toda a gasolina do tanque de um automóvel Fusca.

O proprietário disse ter suspeitos dos furtos praticados. A Brigada Militar esteve no local lavrando o boletim de ocorrência.

Caminhão carregado de soja quebrou pontilhão no interior de Crissiumal

Fotos Guia Crissiumal
Um caminhão Mercedes Bens 1113 carregado com cerca de 9 toneladas de soja a granel quebrou um pontilhão na localidade de Linha Principal, no interior de Crissiumal por volta das 17 horas deste sábado, dia 30 de março, véspera de Páscoa.

O veículo saiu da localidade de Linha Concórdia e tinha como destino um dos pontos de recebimentos de grãos da cidade, quando no pontilhão, acabou passando a
o lado dos trilhos principais e o lado direito do caminhão quebrou as pranchas com o seu peso.

Um trator com um carretão removeu parte da carga para aliviar o peso do caminhão, que foi retirado do local por duas máquinas da Prefeitura Municipal e pelo guincho da H Resgate e Serviço de Muque.


Uma quantidade muito pequena da carga caiu para fora da carroceria. O caminhão teve alguns danos em sua estrutura e teve que ser removido do local pelo guincho.


O acidente acabou atrapalhando o trânsito no local, já que muitas pessoas que vinham da Linha Concórdia onde aconteceu um jogo do Campeonato Municipal tiveram que desviar caminho pelo Lajeado Crissiumal.

Caio e D'Ale marcam, e Inter se recupera com vitória sobre o Esportivo

Colorados comemoram gol no Esportivo
(Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
Em noite inspirada de Caio e D’Alessandro, o Inter retomou o caminho das vitórias. Após empatar na última quarta-feira com o São José (0 a 0), o time de Dunga superou o Esportivo por 2 a 0 na noite deste sábado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela quinta rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.

No fim do primeiro tempo, aos 45, o argentino cruzou na cabeça de Caio. Na segunda etapa, foi a vez de o atacante retribuir o presente. Aos 14, cruzou para o argentino, que chutou de primeira, de direita, sem chances para Fabiano.

Com o resultado, o Inter chegou aos 13 pontos e manteve a liderança do Grupo B. Já o Esportivo segue em quarto com sete. Agora, a equipe de Dunga dá um tempo no Gauchão e foca suas forças na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o time estreia no torneio diante do Rio Branco, no Acre. Pelo estadual, o Colorado volta a campo no domingo, às 16h, quando enfrenta o Veranópolis, fora de casa. No mesmo dia e horáriol, o time de Bento Gonçalves joga contra o São Luiz, em Ijuí.