28 abril 2009

Decretada situação de emergência em São José do Inhacorá devido a estiagem

Em reunião realizada no último dia 22, a comissão que avalia os prejuízos causados pela longa estiagem que afeta nosso município a mais de 60 dias, decidiu pela decretação, de situação de emergência em toda a área rural do Município de São José do Inhacorá no dia 27 de abril conforme o Prefeito Municipal Dr. Alexandre Vaz Ferreira.
A situação de emergência caracterizou-se pela redução da precipitação pluviométrica que se iniciou em fevereiro e se estende até a presente data, associados a altas temperaturas e ventos que aceleram o processo de esgotamento da umidade do solo e fontes e com perdas nas culturas agrícolas conforme levantamento feito pela Secretaria da Agricultura e EMATER deste município.

Moradores do bairro Santa Rita reivindicam um posto de saúde

Por ocasião da 16ª Sessão Ordinária do Legislativo três-maiense, realizada na noite desta segunda-feira (27), moradores do bairro Santa Rita compareceram ao plenário da Câmara de Vereadores de Três de Maio, para levarem o seu apoio ao Vereador Alexandre Classmann (PTB), que a pedido da comunidade apresentou uma indicação ao Poder Executivo, para a construção de um posto de saúde no bairro Santa Rita.
Os moradores do bairro Santa Rita quando precisam de uma assistência médica, hoje precisam se dirgir ao posto de saúde do bairro São Pedro, práticamente em lado oposto da cidade.
O Vereador Classmann, já teria feito contato com o Prefeito e com o Secretário da Saúde Rafael Soder, os quais já teriam se comprometido em construir o reivindicado posto de saúde no bairro Santa Rita.