02 junho 2012

Três de Maio: HSVP apresenta os coordenadores e técnicos dos serviços dentro da nova estrutura organizacional

Esta nova estrutura organizacional do HSVP vem sendo
implementada desde janeiro 
Tendo por local o auditório do Hospital São Vicente de Paulo, pertencente à Rede Verzeri, aconteceu a apresentação dos Coordenadores e Técnicos dos Serviços envolvendo diversas áreas da instituição.

Esta nova estrutura organizacional do HSVP vem sendo implementada desde janeiro e direciona as ações de gestão interna para os próximos anos. Neste novo sistema os Gerentes de Atendimento ao Cliente, Assistencial e Administrativo e Infraestrutura, gerenciam os coordenadores e técnicos das suas áreas de atuação. Possibilitando a organização e a melhoria dos processos internos, qualificando o atendimento e a assistência aos clientes.

Na oportunidade também foi apresentada a Ir. Lourdes Borba Ramos, que veio de Porto Alegre, para assumir a dimensão da Humanização e Espiritualidade. Projeto este que em nível de Mantenedora, por ocasião da reestruturação está sendo implantado na área da Saúde.

A diretora do HSVP, Ir. Denise Cristina Miranda se manifestou na ocasião agradecendo o empenho de todos os colaboradores, destacando também a missão, a visão e os valores da instituição, a qual tem como slogan “Um profundo respeito pela vida”. Irmã Denise enfatizou que os valores estão de acordo com o Carisma e Espiritualidade das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, e os profissionais que atuam junto ao hospital neste momento estão ajudando a construir a história e missão da Congregação.
Em uso da palavra, os coordenadores e técnicos apresentados, manifestaram itens contidos nos seus planos de ação e as metas a serem atingidas, contribuindo com o Planejamento Estratégico da Instituição bem como manifestaram o  comprometimento com a proposta atual.

 A nova Estrutura Organizacional do Hospital São Vicente de Paulo, na linha das gerencias, coordenadores e técnicos ficou assim constituída:

Gerência de Atendimento ao Cliente: Adm. Gelson Luis Schneider
1.       Coordenação Centro de especialidades: Enfº Alexandre de Moura
2.       Coordenação do Centro de Diagnóstico por Imagem: Enfº Neri Potrich Junior
3.       Coordenação de Higienização, Hotelaria e CCIH: Enfª Mariliane Moura de Oliveira
Gerência Administrativa e Infraestrutura: Contadora Eliane Amaro Arenhart
1.       Coordenação de Suprimentos: Adm. Adriano Sinigaglia
2.       Coordenação de Obras, Manutenção e Equipamentos: Adm. Jocias Maier Zanatta
3.       Segurança do Trabalho: Técnico em Segurança do Trabalho - Odirlei Borges Peixoto
Gerência Assistencial: Enfº Paulo Cesar Pich
1.       Coordenação Centro Cirúrgico, CME, Endoscopia e Colonoscopia: Enfª Nicéia Tiecher Zawaski
2.       Coordenação Urgência e Emergência: Enfª Taísa Adriana Schneider
3.       Coordenação UTI: Enfª Mônica Rosana loro Pinzon
4.       Coordenação Unidades de Internação, Centro Obstétrico e Betânea: Enfª Adriane Freoder Kleinpaul
5.       Serviço Social - Assistente social: Fabiane Freoder
6.       Farmácia Interna: Farmacêutica - Suelen Busanello
7.       Serviço de Assistência Nutricional: Nutricionista - Dóris Eligia Cassol

Humanização e Espiritualidade: Ir. Lourdes Borba de Ramos

Direção Financeira: Ir. Fátima Mello
Serviço de Tesouraria e Serviço Financeiro compõem a Gestão Financeira do HSVP

Os Serviços da Contabilidade, Faturamento e Tecnologia da Informação (TI), tem a sua gestão corporativa na mantenedora sob Gerencia do Contador Samuel Meoti, Gerente de Controladoria.

“A liderança é tão importante para o sistema de gestão da estratégia que a consideramos ao mesmo tempo necessária e suficiente. Nenhuma organização atingiu as suas metas estratégicas com um líder ausente ou passivo. O líder agencia a mudança para reforçar a missão, a visão e os valores.”
(Kaplan,Nortan, 2008) Livro:  A Execusão  Premium

Porto Alegre: Novo presidente do TRE-RS é empossado

Gaspar Marques Batista vai comandar as eleições de
2012 no estado (Foto: Caco Barzi/RBS TV)
Tomou posse nesta sexta-feira (1º) o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) do Rio Grande do Sul. O desembargador Gaspar Marques Batista sucede Marco Aurélio dos Santos Caminha. Com mandato de dois anos à frente da Justiça Eleitoral, conforme determina o rodízio entre os desembargadores da Corte, ele vai comandar as eleições municipais de 2012 no estado. A vice-presidente e corregedora regional eleitoral será a desembargadora Elaine Harzheim Macedo.

A cerimônia de posse ocorreu no plenário do TRE, em Porto Alegre. Natural de São Luiz Gonzaga, Gaspar Marques Batista formou-se em Direito pela Universidade de Santo Ângelo, em 1971. Como juiz, atuou nas comarcas de Alegrete, Santa Maria, Cerro Largo, Itaqui e Porto Alegre. Foi promovido a juiz do Tribunal de Alçada em novembro de 1992 e a desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS) em abril de 1998. Há um ano, atua como vice-presidente e corregedor do TRE-RS.