18 outubro 2009

Cotrimaio presente em mais uma edição da Expoinde

A COTRIMAIO está a cada dia mais presente nas atividades e eventos realizados em Independência, assim como em todos os municípios onde está inserida, desempenhando seu papel no desenvolvimento da região. Desta forma a diretoria agradece de maneira muito especial a Comissão Organizadora da 3ª Expoinde pelo convite, e também a participação do público que prestigiou o evento e visitou o stand da COTRIMAIO durante os três dias da feira, realizada de 10 a 12 de outubro. Foram mais de 2 mil pessoas que nos honraram com sua visita, conhecendo um pouco do trabalho desenvolvido pela COTRIMAIO em seus 41 anos de história, possibilitando também a realização de excelentes negócios.
Todos os associados, clientes e amigos que visitaram o stand da COTRIMAIO no decorrer da feira, foram convidados a preencher um cupom para concorrer a prêmios. O sorteio aconteceu no dia 12 de outubro. Os ganhadores e a respectiva premiação são:
1º prêmio – 1 Cafeteira para o Neri Tiecker de Independência;
2º prêmio – 1 Maleta notebook para a Daiane Schischon de Independência;
3º prêmio – 1 kit sacola ecológica para o Alexandro Wornat de Independência.
E ainda, todas as crianças que visitaram o stande da Cotrimaio no dia 12, receberam brinquedos em comemoração ao dia das crianças.
Parabéns aos ganhadores! A COTRIMAIO agradece a todos os seus visitantes pela preferência!

O exílio de dois brasileiros na França

“Você vai nos reconhecer. Somos um casal estranho. Eu sou baixinha com cara de japonesa, Bruno é alto com cara de italiano.”
O último dos vários e-mails trocados ao longo de dois meses deixa clara a preocupação de Marilena Nakano, 61 anos, com a segurança. O encontro é marcado em local público. Ao seu lado, em uma saída de estação de metrô na periferia de Paris, surge seu marido, Bruno José Daniel Filho, 56 anos – um dos irmãos de Celso Daniel, ex-prefeito da cidade paulista de Santo André, assassinado em 2002. O casal “estranho” na aparência vive há três anos na França, em endereço não revelado e em circunstâncias ainda mais exóticas: são refugiados políticos reconhecidos pelo governo francês. Deixaram o Brasil para não virar estatística. No caso, os números nove e 10 na lista de pessoas mortas em circunstâncias suspeitas, todas relacionadas de alguma forma ao caso Celso Daniel.
A descrição do e-mail foi fiel. Bruno José, quase um 1m90cm, magro, cabelo batido e queixo proeminente, destoa de Marilena, enquanto caminham de braços dados pelas ruas de uma das pequenas cidades da banlieue, a periferia parisiense. Marilena é quem mais fala durante as duas horas de conversa em um café. Deixa transparecer indignação, tristeza e, às vezes, até bom humor. Bruno fala pouco e tenta, mas não consegue, sorrir. A morte traumática do irmão seria apenas o primeiro episódio a roubar-lhe qualquer possibilidade de voltar a ter uma existência tranquila. Quem define o trauma é Marilena:
– Lidamos com duas mortes. Uma foi a do Celso. A outra foi a morte simbólica de companheiros do PT. De companheiros, não têm nada.

Apuração aponta Pompeo com mais de 50% dos votos da consulta aos filados do PDT

O deputado federal Pompeo de Mattos disparou na frente na apuração dos votos da consulta que o PDT fez neste sábado aos seus filiados em 474 municípios do Estado. Na votação, os pedetistas puderam o escolher o nome preferido para concorrer ao governo do Estado em 2010. Estimativas preliminares indicam que mais de 20 mil filiados compareceram para votar.
Segundo totalização extra-oficial produzida pela equipe de apoio de Pompeo e com a ajuda dos dirigentes do partido espalhados pelo Estado, a apuração em mais de 40 municípios indica que Pompeo tem mais de 50% dos votos válidos, contra 25% do deputado Vieira da Cunha, 12% de Paulo Azeredo e 8% de Enio Bacci. Esses números incluem a maioria das cidades da região metropolitana, onde Vieira era tido como favorito, mas Pompeo fez grande votação.
Pompeo espera concluir o levatamento extra-oficial dos resultados até a próxima segunda-feira. O deputado estima que a apuração nos pequenos municipios do Estado vai consolidar ainda mais sua vantagem. Ele teve vitória folgada, também, em cidades tradicionais do interior, como Ijuí, Palmeiras das Missões, Santa Rosa, São Borja e Cruz Alta.
Na região metropolitana, Pompeo venceu por larga margem em Canoas, Sapiranga, Taquara e Triunfo, em percentuais que superam de 70% dos votos válidos.
"A consulta demonstra a vitalidade do partido, fortalece a unidade do PDT e consolida a construção de um projeto vitorioso em 2010. Estou muito feliz e honrado com os primeiros resultados", disse Pompeo, que almoçou com o ministro Tarso Genro, hoje, em Santa Maria.