23 junho 2013

Movimento “Vem pra Rua” percorreu o centro de Três de Maio

O movimento foi pacifico nas ruas de Três de Maio
(Fotos: Paulo Marques e Mônica Grilo)
O movimento foi pacífico nas ruas de Três de Maio

A exemplo do que acontece na maioria das cidades brasileiras, Três de Maio também mostrou o seu poder de manifesto no final da tarde deste domingo (23).

O movimento denominado “Vem pra Rua”, reuniu cerca de 400 pessoas que se concentraram na praça da Igreja Matriz Católica de onde saíram por volta das 17h, caminhando por mais de meia hora na Av.Uruguai e rua Horizontina, retornando ao ponto de onde partiram.
O bebe de 8 meses também carregou um 
cartaz

Os manifestantes, cantaram o Hino Nacional e o Hino do Rio Grande mesclando com palavras de reivindicações as classes politicas. Os cartazes eram diversos com dizeres que pediam por mais saúde, educação, segurança, fim dos altos impostos, mais agilidade para a justiça julgar os políticos corruptos e outras.

Ao final da caminhada, um jovem representando os manifestantes, pediu as presenças de um representante do Pode Publico Municipal e da Câmara de Vereadores, e entregou ao presidente do legislativo ver.Alexandre Classmann  e a suplente de vereadora Jacira Taborda representando o executivo, um documento com algumas reivindicações.

O movimento teve total apoio da Brigada Militar que deu segurança em todo o percurso e também do Corpo de Bombeiros. Nenhum incidente foi registrado.

Ladrões invadem prédio da ACIAP em Horizontina


O prédio da sede administrativa da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Horizontina, situado à Rua Duque de Caxias 304, foi alvo de ataque de ladrões na madrugada de sábado. 

No prédio funcionam ainda um escritório de uma operadora (cooperativa) de plano de saúde e uma agência de consultoria e recrutamento de recursos humanos. Do local foi subtraído dinheiro e objetos. 

Além de uma quantia superior a R$ 2.200,00 um carregador de celular e um netbook, marca HP, cor preto, talões de cheques do banco Sicredi, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul, todos em nome da ACIAP e um celular Nokia C2, preto nº (55) 9603-8908, além de outros documentos. 

Os larápios arrombaram uma fechadura e causaram danos quebrando vidros e abrindo um buraco em uma das paredes. O alarme do prédio disparou por volta das 4h18min de sábado. A gerente da entidade foi até o local, mas não teria avistado nada de anormal. Na manhã de sábado(22) ao chegar ao trabalho, encontrou as salas todas reviradas e danificadas.

Dois gaúchos estão entre os mortos após queda de ônibus em ribanceira no oeste catarinense

Ônibus iria a um evento religioso em Horizontina, no Rio
Grande do Sul (Foto: Darci Debona / Agência RBS)
Dois gaúchos estão entre as vítimas do acidente de ônibus que deixou nove mortos no oeste de Santa Catarina. Segundo o Instituto Médico Legal Catarinense, os corpos de Letícia Moraes e Renato Benhur da Silva foram identificados na tarde deste sábado. As outras sete vítimas são naturais de Foz do Iguaçu e São Paulo.

O coletivo de turismo saiu da pista na manhã deste sábado, quando trafegava pela SC-386, no município de Mondaí, próximo à divisa com Rio Grande do Sul. Segundo um sobrevivente da tragédia, o ônibus ficou sem freio e caiu de uma ribanceira.

O veículo saiu de Foz do Iguaçu, no Paraná, e ia para um evento religioso em Horizontina, na região noroeste do Rio Grande do Sul. Outras 22 pessoas ficaram feridas.