18 abril 2010

Tom ríspido marca discussão entre Orlando e Schmidt

O prefeito Orlando Desconsi reiterou esta semana que a terceirização dos serviços de recolhimento e destino final do lixo urbano de Santa Rosa é um processo que não tem mais volta. E justificou: “é preciso frisar e lembrar que 11 dias antes de assumirmos o governo, a área do lixão fora interditada sem nenhuma hipótese de recursos. Existe uma lei que proíbe a implantação de lixão numa distância de até 20 quilômetros do aeroporto, o que dificulta uma ação de nosso governo em resolver tal situação. Não vendemos ilusões porque sabemos a morosidade de legalizar todo esse processo. É um problema que deveria ter sido planejado lá atrás, por outros governantes. O recolhimento do lixo passou a apresentar problemas pela constante ausência de detentos do Presídio que faziam tal serviço e que ultimamente ficaram indisponíveis. Soma-se a isso o fato que não termos no quadro servidores suficientes para dar conta de toda a demanda”.
Acrescentou que o lixão de Tuparendi tem prazo marcado para encerrar o recebimento do lixo gerado em Santa Rosa. Disse também que a Prefeitura enfrenta dificuldades para ser incluída em lixões consorciados na região. O vereador Cláudio Schmidt (PMDB) voltou a criticar a terceirização e também repetiu que a licitação é um jogo de cartas marcadas. “Eu afirmei aqui que apresentaria o nome da empresa vencedora da licitação, mas estranhamente, por duas vezes, o edital foi suspenso, sem que os motivos fossem esclarecidos”, acentuou. “Vamos fazer uma nova pesquisa, porque essas empresas, conforme mudam de cidade, mudam também seu nome fantasia”, insistiu.
Orlando Desconsi interferiu na entrevista que Schmidt concedia à Rádio Noroeste, para contrapor: “o senhor tem todo o direito de fazer críticas, mas eu exijo respeito. Está fazendo acusações levianas. Eu nunca recebi uma única empresa de lixo sozinho na Prefeitura. O edital está sendo feito por advogados de carreira da Prefeitura, orientados a buscar consultorias para fazer o melhor trabalho possível. Não tenho compromisso com nenhuma empresa e desafio qualquer acusação em contrário e, se comprovadas, tomarei as providências legais. Porém, não admito acusações levianas”. Convidou todos os vereadores, qualquer cidadão ou entidade a acompanhar de perto o processo licitatório.
Cláudio Schmidt questionou a liberdade expressa por Orlando, questionando: “o edital está sendo lançado pela terceira vez e a Câmara solicitou cópias dos processos, só que elas jamais foram enviadas. Como é que o senhor quer que os vereadores acompanhem a licitação?”.

Sob chuva na China, Button repete o show da Austrália, vence a segunda e vira líder

Pista molhada, ousadia na estratégia, champanhe no alto do pódio. Com os mesmos ingredientes da Austrália, Jenson Button repetiu a receita no GP da China e conseguiu neste domingo sua segunda vitória na temporada da Fórmula 1, liderando a dobradinha da McLaren à frente de Lewis Hamilton. A diferença desta vez é que o triunfo no circuito de Xangai coloca o atual campeão mundial no topo da classificação. Para chegar lá, ele caprichou na tática dos pneus e atravessou 56 voltas de uma corrida cheia de episódios polêmicos.
O maior deles - ao menos para os brasileiros - foi o fogo amigo de Fernando Alonso para cima de Felipe Massa. O espanhol ultrapassou o companheiro da Ferrari na entrada dos boxes, numa manobra pouco comum entre colegas de equipe. Massa acabou não conseguindo se recuperar na chuva e terminou em nono. Alonso, que já tinha queimado a largada, foi o quarto, logo atrás de Nico Rosberg, da Mercedes, que completou o pódio atrás das McLarens.

Formatura CBFPM 37º BPM

Na sexta-feira (16/04), às 16:20h, na cidade de Frederico Westphalen, com a presença do Cmt do CRPO Fronteira Noroeste Cel Atamar Manoel Cabreira Filho, do Cmt do 37º BPM , TCel Ricardo Iguaraçú da Silva e do Exmo Sr Dr Juiz de Direito da Comarca de Frederico Westphalen, José Luís Leal Vieira, paraninfo dos formandos, e demais autoridades regionais, efetivou-se a conclusão do Curso Básico de Formação Policial Militar, em brilhante ato solene de Formatura do CBFPM (Curso Básico de Formação de Policial Militar) do 37º BPM.
O curso funcionou descentralizado nos Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo, como forma de se estabelecer uma perfeita integração entre os novos servidores e as localidades onde passarão a atuar, consistindo numa experiência exitosa, pelos resultados apresentados e pela forma dedicada com que todos os integrantes do comando regional e as comunidades se envolveram na formação destes novos servidores da segurança pública.
Preparados para o exercício das atividades de Polícia Ostensiva, os 39 formandos permanecerão na área de atuação do CRPO Fronteira Noroeste.
Aos novos integrantes desta Corporação, o Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Noroeste, deseja todo êxito no exercício de suas funções.

ATAMAR MANOEL CABREIRA FILHO - Cel QOEM
Cmt do CRPO/FNO