07 setembro 2009

Mãe de brasileira detida na Itália diz acreditar na inocência da filha

A brasileira Simone Moreira, de 23 anos, foi detida sob suspeita de ter matado a filha de dois anos na cidade de Oderzo, norte da Itália. A menina Giuliana Favaro foi encontrada em um rio na quarta-feira (2), ainda com vida, mas não resistiu. Em entrevista ao Fantástico, a mãe de Simone, Márcia Moreira, disse acreditar na inocência da filha.
— Pode ter sido um descuido, uma fatalidade. Foi muito triste a perda da minha neta, estou sentindo muito. Mas ela pegar a filha e jogar dentro do rio, jamais ela faria isso — disse a avó.
Ela contou ainda que Simone estava deprimida com o fim do casamento e que que a guarda de Giuliana era do ex-marido de Simone. Segundo Márcia, a mãe visitava a filha com freqüência. Segundo o G1, Simone conheceu o italiano Michele Favaro em Copacabana, quando ela tinha 19 anos e ele, 40. Três meses depois, os dois foram morar em Oderzo.
Márcia contou que a filha telefonou do hospital na madrugada de quinta para falar sobre o acidente e que estava inconsolável. À polícia, Simone disse que se distraiu quando passeava com Giuliana, e a menina desapareceu. Giuliana foi retirada do rio ainda com vida, mas morreu 24 horas depois, com hipotermia, porque teria ficado mais de uma hora na água gelada.

Estrada no interior de Três de Maio em situação precária

Usuários da estrada que liga Três de Maio e Alegria por Barrinha, pedem melhorias com urgência. O trajeto entre Flor de Maio até a ponte do Rio Buricá na localidade de Barrinha, divisa dos dois municípios, está em situação precária. Estrada esta, que pertence a Três de Maio. Segundo alguns moradores na localidade, a estrada nunca esteve em situação tão ruim, em condições precárias para circular com veículos.
Como pode-se ver na foto, mesmo após alguns dias depois da chuva, pequenos lagos permanecem em vários locais da via pública, o que deixa bem claro a existência de buracos capazes de formar lagoas que ali permanecem por vários dias, dificultando o tráfego de veículos. Ao cruzar a ponte do rio Buricá, é notável a diferença na qualidade de manutenção da estrada.

Seis pessoas são atropeladas em Santa Rosa

Seis pessoas foram atropeladas por uma camionete em Santa Rosa. O acidente foi pouco depois das 21h deste domingo. Segundo a Brigada Militar, o motorista da camionete perdeu o controle do veículo depois de ter sido atingido por outra camionete que invadiu a preferencial. Três carros que estavam estacionados foram atingidos.
Os cinco feridos estavam do lado de fora de carros estacionados conversando. O motorista que causou o acidente fugiu do local. A área é frequentada por jovens nos fins de semana e feriados.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Vida e Saúde. Segundo informações da emergência do hospital, as vítimas não correm risco de morrer.