11 abril 2011

Um mito em busca da América: Inter apresenta Paulo Roberto Falcão

Falcão em sua primeira entrevista
coletiva
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Foi no vestiário do Beira-Rio, espaço simbólico, habitat natural dos maiores ídolos vermelhos, que Paulo Roberto Falcão foi apresentado oficialmente como técnico do Inter na tarde desta segunda-feira. É a casa dele, é seu lar, doce lar. É, acima de tudo, seu terreno de comando em busca da reconquista da América, à caça do tricampeonato da Libertadores. Enquanto a torcida, nas arquibancadas do Gigante, esperava pelo ídolo, Falcão falava novamente como profissional do clube que o revelou. Falcão volta ao Beira-Rio 18 anos depois de ter treinado o Inter e mais de três décadas após deixar de vestir vermelho para virar o Rei de Roma.
O novo técnico do Inter, enquanto caminhava pelo vestiário, recebia aplausos de dirigentes e conselheiros. Falcão sentou-se a uma mesa junto com os principais dirigentes do clube. Atrás dele, coberto pelo banner com os patrocinadores do Inter, estava um enorme painel com os atletas erguendo a taça do Mundial de 2006. Alguns dos principais jogadores do atual elenco foram convidados para ir até ali. E então Falcão começou a falar, orgulhoso do momento vivido.

- É desnecessário dizer como é importante esse momento, o quanto significa para mim. Todas as pessoas que me acompanharam ou que leram sobre a história do Internacional sabem como é minha relação com o clube. Comecei aqui aos 11 anos, e fiquei até os 27, quando fui jogar no Roma. Mas nunca me desliguei do Internacional. Mais tarde, voltei a trabalhar no clube, por seis meses, e agora volto a ter essa oportunidade.
O treinador disse que decidiu voltar à carreira porque sentia falta da adrenalina. E afirmou que vive um momento único na carreira.
- É um momento histórico para mim. São momentos que temos que aproveitar. Não conseguimos, ao longo do tempo, viver sem adrenalina. Eu estava sentindo falta disso.
Em instantes, novas informações.

A empresa São José Industrial foi contemplada com o prêmio DESTAQUE GAÚCHO 2010/11

O programa DESTAQUE GAÚCHO é um programa da BAND TV-RS que a mais de 30 anos realiza premiações as empresas gaúchas que se destacam no mercado pelos seus produtos, serviços prestados e principalmente crescimento de mercado.
Em 9 de fevereiro de 2011  a empresa foi convidada a participar da gravação do programa em Novo Hamburgo-RS que teve a sua exibição no dia 12 do mesmo mês.
Na entrevista foram destacadas a qualidade dos produtos, foco e atuação de mercado, planejamento de investimentos e direcionamento.
A empresa São José Indústrial, está instalada no município de São José do Inhacorá.
A entrega da premiação ocorrerá no próximo dia 06 de junho de 2011 em Novo Hamburgo-RS.

Motorista embriagado desafia policiais no centro da cidade

Assista ao vídeo do flagrante no blog 
da RBS TV Santa Rosa
Um motorista flagrado dirigindo embriagado, no centro de Santa Rosa, vai ter que se explicar na Justiça. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro. Exaltado, deu trabalho aos policiais.
A equipe da RBS TV Santa Rosa acompanhou tudo. O motorista até cantou para a equipe.
José Vilson Sauer foi parado pela Brigada Militar, que recebeu uma denúncia que ele estaria dirigindo embriagado.
- Só vim ali no posto, aí me seguiram. Não tenho nada a ver e me denunciaram. Tomei só uma, na canastra – justificou o motorista.
Ele se negou a fazer o teste do etilômetro. Ao invés de assoprar, cheirou o equipamento.
De todas as formas o motorista tentou convencer os policiais de que estava sóbrio, fez até “o quatro”.
Sem fazer o teste, o agricultor teve o carro guinchado e a carteira de motorista retida. O motorista não quis assinar o documento da apreensão e discutiu com os policiais. Diante dos xingamentos, Sauer foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
Na delegacia, ele foi denunciado pela Brigada Militar por desacato à autoridade e ameaça.

Rock de Galpão promete casa cheia em Santa Rosa

Informações pelo fone 3512-2426
O grande show que acontece neste sábado na TAO, com Neto Fagundes e Tiago Ferraz com a Banda Estado das Coisas promete casa cheia. A promoção é do 25º Musicanto com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e é em comemoração aos 25 anos do festival e os 80 anos do município de Santa Rosa. “A expectativa para o show não poderia ser melhor”, informa Nelci Muñoz presidente da comissão social do 25º Musicanto, esclarecendo que não tem mais ingressos na área vip, mas ainda tem para a parte de baixo da danceteria. “O show é muito bom, e temos certeza que quem for vai se divertir muito, dançar e cantar clássicos com o Neto e o Tiago”, diz Nice Richter, coordenadora do 25º Musicanto. O evento está marcado para iniciar as 23h59, sem atraso. Ingressos a venda na Exclusiva, Vencal e Banca da Nice. Informações pelo fone 3512-2426.

Cyberbullying: um terço das crianças e adolescentes na web já sofreram com o problema

O fácil acesso de crianças e adolescentes à rede faz
com que crimes como o cyberbullying se multiplique
Foto:  Arquivo  /  Divulgação
O vídeo de um menino australiano que reage ao bullying, agredindo outra criança que o provoca, virou uma febre mundial na internet nas últimas semanas e reacendeu uma antiga discussão sobre o problema. Pais, alunos e professores sofrem com essa situação, que traz consequências aos envolvidos. Mas o que chama atenção é que o bullying, antes praticado apenas na escola, agora ultrapassa fronteiras e encontra outra grande aliada, a internet. Na rede, crianças e adolescentes praticam e são vítimas do chamado cyberbullying, ato de humilhar e ridicularizar por meio de comunidades, redes sociais, e-mails, torpedos, blogs e fotologs.
Pesquisas da Trend Micro, líder mundial em segurança para internet, apontam que um terço das crianças e adolescentes ativos na web já sofreram com algum tipo de cyberbullying. De acordo com o levantamento, as pessoas que o praticam são normalmente adolescentes sem limites, inconsequentes e irresponsáveis.
A Safernet, ONG voltada para a segurança das crianças na internet, realizou um estudo no Brasil em 2010 que envolveu mais de duas mil crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos. O estudo apontou que 38% delas têm um amigo que passou por cyberbullying. Cerca de 16% das crianças entrevistadas consideram o cyberbullying um dos maiores riscos da internet.
Segundo um estudo encomendado pelo Ministério da Educação da Inglaterra, a popularização de equipamentos eletrônicos e o acesso a web agravou os casos de bullying. Na pesquisa, 70% dos adolescentes entre 12 e 15 anos confessaram já ter sido vítimas de cyberbullying. Um caso bem conhecido é da jovem Megan Meier, de 13 anos, que cometeu suicídio após receber uma série de mensagens ofensivas de um garoto na sua página de um site de relacionamento. No Brasil os casos não são menos violentos, como o ocorrido em São Paulo, quando uma jovem foi queimada com gasolina após se desentender com outra adolescente no ambiente online.
O fácil acesso de crianças e adolescentes à rede faz com que crimes como esse se multipliquem. De acordo com os profissionais, uma maneira de evitar esse tipo de situação é tomar cuidado com as informações passadas pela rede, como dados pessoais, senhas, números de cartões, nome completo, nomes de amigos e familiares, endereço, telefone, escola, além do envio de fotos e vídeos.
Confira algumas dicas de especialistas em segurança virtual para que crianças e adolescentes evitem o cyberbullying:
:: Pense bem no que você posta: tenha cuidado ao divulgar informações pessoais, até mesmo com pessoas que você conhece ou mesmo em um email particular e conversa de texto. A informação ou conversa pode ser copiada e tornada pública por qualquer um que você tenha compartilhado, uma vez que na internet é bem difícil voltar atrás;
:: Quando estiver online, seja educado: haja corretamente. Trate as pessoas como gostaria de ser tratado. Você pode aumentar as chances de sofrer cyberbullying sendo maldoso ou desrespeitoso com outras pessoas;
:: Não revide: se alguém disser ou fizer algo online que você não goste, a solução é ignorar ou bloquear totalmente essa pessoa. Revidar pode encorajar mais ameaças;
:: Conte os comportamentos ruins a alguém que você conheça: se alguém continuar a incomodá-lo (pela internet ou celular), conte aos seus pais, professores ou outro adulto em que você confie;
:: Você também deve informar o provedor de email, celular, mensagem instantânea, rede social ou outro serviço online de que, por meio dele, está sendo intimidado. Se o conteúdo for ilegal ou violar os termos do serviço, algumas vezes eles podem remover. Se o comportamento for extremo, eles também podem fornecer as informações da conta para as investigações de processos legais;
:: Guarde as evidências: se o comportamento continuar tornando-se cada vez mais extremo, peça ajuda a seus pais ou outro adulto para guardar as mensagens, imagens ou conversas ofensivas. Formas mais sérias de cyberbullying devem ser relatadas à polícia;
:: Mesmo que você seja o alvo da intimidação, não participe, nem observe outra pessoa ou colega ser intimidado. Defenda a vítima e conte para seus pais, professores ou outro adulto no qual você confia para que providências sejam tomadas;
:: Mas além de vítimas, as crianças e os adolescentes são os próprios agentes do cyberbullying, portanto, pais e professores precisam ficar atentos, pois eles podem estar utilizando de maneira errada as tecnologias de comunicação das quais hoje têm acesso. E embora sejam menores de idade, os praticantes podem ser processados por calúnia e difamação, sendo obrigados a pagar indenizações às vítimas, dependendo da gravidade do caso.

Prefeitura de Três de Maio lança obra de reforma da Praça Henrique Becker Filho

Serão investidos R$213 mil na praça
Na manhã desta segunda-feira, a Administração Municipal de Três de Maio, reuniu na Praça Henrique Becker Filho, autoridades e a comunidade em geral, para lançar de forma oficial o projeto de reforma da velha praça central do município.
Em seu pronunciamento, o Prefeito Olivio Casali destacou os R$213 mil que serão investidos para dar um novo visual a praça, inclusive com novos banheiros, reforma da quadra esportiva e entre outras, a novidade, a construção de uma pista de skate. O Prefeito Casali, destacou os grandes eventos que em outros tempos eram realizados na então Praça da Bandeira, desejando que voltem a acontecer no local.
Também se pronunciou, o Presidente da Câmara de Vereadores de Três de Maio, Ver. Ivo Novotny (PMDB), que fez menção a importância da praça central  que juntamente com a rodoviária, são considerados na maioria das cidades como o cartão postal.
A Praça Henrique Becker Filho, recebeu este nome através do Projeto de Lei 05/2009, encaminhado pela Bancada do PMDB, que assim fez homenagem a um ilustre cidadão que muito fez pela comunidade de Três de Maio.

Patrimônio ocioso no noroeste do RS

Prédio do antigo fórum de Santo Ângelo
Em Santo Ângelo, o governo do Estado paga R$ 8 mil mensais para locar um prédio para a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde enquanto o antigo Fórum da cidade sofre com o vandalismo há três anos. Há previsão de que, com obras de adequação no valor de R$ 400 mil, o local possa abrigar, além da coordenadoria, um centro de saúde, a delegacia da Susepe e outros órgãos ligados à segurança pública. Não há, no entanto, data para a mudança.
Santa Rosa enfrenta situação semelhante. Há previsão para que o antigo Fórum, desativado há seis anos, receba a Coordenadoria Regional da Saúde, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e o Sistema Nacional de Emprego (Sine). O interior do prédio foi reformado, mas para que seja ocupado ainda é preciso refazer a instalação elétrica. Depois de pronta a obra, o Estado deve economizar em locações.
Em São Leopoldo, o cheiro denuncia. Onde funcionava o antigo Fórum da cidade até 2007, resta um prédio público completamente abandonado. São dois andares e 1.571 metros quadrados de descaso que chamam a atenção de quem passa pela Avenida João Correa, no centro da cidade. A estrutura virou abrigo de mendigos e usuários de drogas.
Telhas, fiação, vasos sanitários, forro, portas e janelas já foram levados pelos vândalos. O imóvel faz divisa com um dos maiores colégios da cidade, o Instituto Estadual Professor Pedro Schneider, e dá trabalho constante. Virou trampolim para a depredação da escola também. Dá espaço à pichação e à manifestação dos próprios vândalos: “Sistema caótico, solução anarquia”.
Proprietário de 10.424 imóveis – um patrimônio que inclui casas, apartamentos, salas, terrenos, boxes e até lotes em assentamentos criados pela reforma agrária –, o Estado gasta cada vez mais com aluguel para acomodar suas repartições. Enquanto isso, cresce o número de prédios próprios desocupados ou abandonados.
Em 2007, o governo gaúcho desembolsava R$ 39 milhões com a locação de 1.291 imóveis. Hoje, reflexo da crescente demanda por serviços públicos, a conta já alcança R$ 45 milhões anuais. Ao mesmo tempo, há um número maior – exatamente 1.666 imóveis – de prédios próprios sem uso. Isso significa que 16% de todo o patrimônio imobiliário do Estado está ocioso e se deprecia com intempéries e vandalismo. Há dois anos, eram 1.312 nessa situação.

Giruá busca polo EAD do IF Farroupilha

Uma Comissão Técnica do IF Farroupilha,
fará visita a Giruá no dia 14 de abril 
Uma comitiva  giruaense formada pelo prefeito Fabiam Thomas, acompanhado da secretária municipal de Educação Fátima Ehlert e do vereador Maurílio Borges de Matos, visitou na última terça-feira o Instituto Federal Farroupilha, em Santa Maria, oportunidade em que foram recepcionados pelo reitor Carlos Alberto Pinto da Rosa.
Durante a visita, a  comitiva apresentou o interesse em contemplar Giruá no processo de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e pleiteou a instalação de um polo do E-Tec Brasil, para a oferta de cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) no município. Para isso, o prefeito se propôs a disponibilizar toda a estrutura necessária.
Do encontro, ficou agendada para a próxima quinta-feira, 14 de abril, uma visita à Giruá de uma Comissão Técnica do IF Farroupilha para conhecer a estrutura disponibilizada e dar continuidade às tratativas de instalação do polo no município.

Caminhão carregado de óleo de soja tombou em Santa Rosa

O acidente ocorreu por volta das
21h30min deste domingo
Na noite deste domingo, dia 10, um caminhão carregado de óleo de soja tombou no trevo de acesso a Cândido Godói. O acidente ocorreu por volta das 21h30min, depois que o condutor perdeu o controle do veículo Ford Cargo, placas de Santa Rosa.
As 1.000 caixas de soja que estavam na carga foram transferidas para  outro caminhão, com a ajuda de voluntários.
O trânsito permaneceu lento no local por algumas horas.

Irmão de modelo brasileira encontrada morta em Portugal não acredita na hipótese de suicídio

Modelo brasileira de 17 anos morreu na 
sexta-feira em Portugal
Foto:Revista J / Reprodução
O irmão da modelo capixaba Jeniffer Corneau Viturino, 17 anos, encontrada morta na sexta-feira em Lisboa, não acredita na hipótese de suicídio. Johnatan Viturino afirmou no domingo que a irmã estava normal e aparentemente feliz na véspera do fato.
Jeniffer caiu do 15º andar de um edifício em uma região nobre — onde morava o namorado, um empresário português. O resultado da autópsia do corpo da brasileira será revelado nesta segunda-feira. A polícia portuguesa não descarta, por enquanto, nenhuma das três possibilidades: acidente, suicídio ou homicídio.
Jeniffer iniciou a carreira de modelo ao se mudar para Portugal, em 2007, com a família. Na quarta-feira, havia participado de um desfile. Segundo o jornal português Correio da Manhã, a modelo e o empresário Miguel Alves da Silva, 31 anos, tiveram um relacionamento de um ano, mas já não namoravam oficialmente.
A mãe da jovem, Solange Viturino, contou que o casal continuava se encontrando, "por paixão da Jeniffer":
— Ele saíam, jantavam, e ela dormia no apartamento dele.
Na quinta-feira, Jeniffer saiu de casa por volta das 20h30min para encontrar Silva. A queda do 15º andar ocorreu em algum momento entre 5h30min e 7h30min de sexta-feira.
A família soube da morte quatro horas mais tarde, por volta das 12h, quando o empresário ligou para Solange: contou ter dormido sozinho no quarto, após ter discutido com Jeniffer, que dormiu na sala. Ao acordar, não a encontrou. Olhou para baixo e avistou o corpo da modelo.
— Antes de ir jantar com o namorado, ela estava normal e aparentemente feliz — disse o irmão da modelo.
Apesar das dúvidas a respeito do suicídio, Jeniffer deixou um bilhete no qual pedia perdão à família e dizia estar "cansada", além de afirmar que se sentia culpada pelo namoro não ter dado certo. Solange disse no domingo, que, apesar de o bilhete ser da filha, a caligrafia e a assinatura "pareciam alteradas".