11 abril 2011

Irmão de modelo brasileira encontrada morta em Portugal não acredita na hipótese de suicídio

Modelo brasileira de 17 anos morreu na 
sexta-feira em Portugal
Foto:Revista J / Reprodução
O irmão da modelo capixaba Jeniffer Corneau Viturino, 17 anos, encontrada morta na sexta-feira em Lisboa, não acredita na hipótese de suicídio. Johnatan Viturino afirmou no domingo que a irmã estava normal e aparentemente feliz na véspera do fato.
Jeniffer caiu do 15º andar de um edifício em uma região nobre — onde morava o namorado, um empresário português. O resultado da autópsia do corpo da brasileira será revelado nesta segunda-feira. A polícia portuguesa não descarta, por enquanto, nenhuma das três possibilidades: acidente, suicídio ou homicídio.
Jeniffer iniciou a carreira de modelo ao se mudar para Portugal, em 2007, com a família. Na quarta-feira, havia participado de um desfile. Segundo o jornal português Correio da Manhã, a modelo e o empresário Miguel Alves da Silva, 31 anos, tiveram um relacionamento de um ano, mas já não namoravam oficialmente.
A mãe da jovem, Solange Viturino, contou que o casal continuava se encontrando, "por paixão da Jeniffer":
— Ele saíam, jantavam, e ela dormia no apartamento dele.
Na quinta-feira, Jeniffer saiu de casa por volta das 20h30min para encontrar Silva. A queda do 15º andar ocorreu em algum momento entre 5h30min e 7h30min de sexta-feira.
A família soube da morte quatro horas mais tarde, por volta das 12h, quando o empresário ligou para Solange: contou ter dormido sozinho no quarto, após ter discutido com Jeniffer, que dormiu na sala. Ao acordar, não a encontrou. Olhou para baixo e avistou o corpo da modelo.
— Antes de ir jantar com o namorado, ela estava normal e aparentemente feliz — disse o irmão da modelo.
Apesar das dúvidas a respeito do suicídio, Jeniffer deixou um bilhete no qual pedia perdão à família e dizia estar "cansada", além de afirmar que se sentia culpada pelo namoro não ter dado certo. Solange disse no domingo, que, apesar de o bilhete ser da filha, a caligrafia e a assinatura "pareciam alteradas".