04 janeiro 2010

Cerca de cem famílias ficam desabrigadas em Sobradinho

Em Sobradinho, no Vale do Rio Pardo, cerca de cem famílias precisaram ser removidas hoje de suas residências, devido às cheias. Dois ginásios do município foram disponibilizados pela prefeitura para abrigar essas famílias.
Algumas pessoas foram removidas para casas de parentes. Segundo a Defesa Civil do município, três pontes de acesso à cidade foram cobertas pelo Arroio Carijinho, que subiu cerca de 4 metros.
Os bairros mais atingidos foram Baixada, Rio Branco, União e Vera Cruz, todos próximos ao Arroio. Em alguns locais a água chegou a cobrir totalmente as casas.
A chuva persiste no município de forma amena, mas a Defesa Civil não descarta a possibilidade de remoção de outras famílias.

Prefeitura de Santa Rosa garante mais R$1,4 milhões para aquisição de máquinas

Foi empenhado na última quinta-feira(31), o recurso de R$1.462.500,00 do Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A verba será utilizada para aquisição das seguintes máquinas: 1 patrola motoniveladora, 2 retroescavadeiras, 2 caminhões e 1 trator. Esse repasse o Prefeito Orlando Desconsi conseguiu garantir, com o apoio do Deputado Beto Albuquerque, na última viagem para Brasília na semana passada. O recurso já foi empenhado.

Inaugurado em Dubai o arranha-céu mais alto do mundo

Nesta segunda-feira será aberto o prédio mais alto do mundo. Com mais de 800 metros, o Burj Dubai — que em árabe quer dizer Torre Dubai — o edifício de 160 andares ultrapassa em centenas de metros o arranha-céu o mais alto do mundo, o Taipei 101, em Taiwan, que mede 508 metros de altura.
O prédio é duas vezes mais alto que o Empire State, em Nova York, é possível vê-lo a uma distância de 95 quilômetros e o exterior é coberto com cerca de 28 mil painéis de vidro, que brilham ao sol do deserto em torno de Dubai.