23 novembro 2012

Acidente na BR-468 deixa motociclista ferido em Três Passos

O motoqueiro foi socorrido pela SAMU
(Foto: Rádio Alto Uruguai)
Um acidente nesta sexta-feira, 23, na BR-468, próximo ao trevo de acesso à Bela Vista, em Três Passos. O condutor da moto Honda Twister 250, placas IMK 4194, que vinha em direção à cidade, perdeu o controle de sua motocicleta e acabou atingindo dois veículos que trafegavam no sentido contrário.

O motociclista foi socorrido pela SAMU e encaminhado ao Hospital de Caridade, com suspeita de fratura. A Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal estiveram no local.

CBF demite Mano Menezes e anunciará novo técnico em janeiro

Os momentos de Mano na Seleção: fracasso na Copa
América e em Londres (Fotos: Editoria de Arte)
Mano Menezes foi demitido pela CBF e não é mais técnico da seleção brasileira. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, entre o presidente da CBF, José Maria Marin, o vice Marco Polo del Nero, e o diretor de Seleções, Andrés Sanches. A entidade confirmou a informação em seu site, às 16h06m, e comunicou que toda a comissão técnica foi afastada. O novo comandante será apresentado apenas no início de janeiro: Tite (Corinthians), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Felipe Scolari (ex-Palmeiras) estão cotados.

Andrés Sanches deixou o encontro com uma dúvida: permanecer ou não no cargo após a saída de Mano. O ex-presidente do Corinthians pediu mais tempo para tomar a decisão e deverá dar uma coletiva ainda nesta sexta, a partir das 17h, também na sede da FPF.

Mano foi comunicado da decisão por Andrés logo após a reunião. O treinador está em São Paulo e não vai se pronunciar sobre a demissão no momento. O técnico foi contratado em julho de 2010 pelo ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, como susbtituto de Dunga.

No comunicado oficial desta sexta, a CBF informou que o técnico da Seleção sub-20, Emerson Ávila, continua no cargo, enquanto Márcio Oliveira assume o comando da equipe feminina.

No comando da Seleção principal em 33 partidas, Mano conseguiu 21 vitórias, seis empates e seis derrotas desde que estreou no dia 10 de agosto de 2010. O treinador deixa o cargo apenas com as taças do Superclássico das Américas de 2011 e de 2012, fracassos na Copa América e nas Olimpíadas e queda histórica no ranking mensal da Fifa.

Casa é parcialmente queimada na Vila Esperança em Três de Maio

O incêndio deve ter sido provocado  possivelmente por 
um curto circuito na instalação elétrica da residência
Um incêndio no inicio da tarde desta sexta-feira (23), consumiu parte de uma residência na Vila Esperança antiga Vila Cobrinha, na periferia de Três de Maio.

Segundo relatos da dona da casa, senhora Jurema Moreira dos Santos, ela sentiu um cheiro forte de fumaça e pensou que a televisão estive queimando, quando se deparou com o foro da casa derretendo em chamas.

O fogo queimou todo o forro de PVC nos dois quartos da casa, e consumiu com grande parte das roupas e colchões dos moradores. Alguns móveis também tiveram danos.

Os bombeiros de Três de Maio, compareceram no local e contiveram as chamas, e com auxilio de moradores da Vila Esperança retiraram os móveis de dentro da casa.
Nove pessoas residem na pequena casa de 48mt²
(Fotos: Paulo Marques)

Dona Jurema, mora na casa com seis filhos e dois netos, e sua filha mais velha está grávida no último mês de gestação. A família que já vivia em uma casa pequena com cerca de 48mt², agora ficou em situação ainda mais difícil, e conta com a ajuda da Assistência Social e da comunidade em geral.

Confraternização comemorou os 43 anos da CERTHIL

Kurt Grenzel (em pé), preside a Certhil desde o dia 31 de 
julho de 1985 (Foto: Paulo Marques)

A CERTHIL, Cooperativa de Distribuição de Energia Entre Rios Ltda, comemorou com um almoço de confraternização, os 43 anos de sua fundação.

A data de fundação da cooperativa, é o dia 23 de novembro de 1969, e nesta sexta-feira, 23 de novembro de 2012, o evento festivo trouxe para Três de Maio a interiorização dos trabalhos da FECOERGS, a Federação das Cooperativas de Energia do Rio Grande do Sul. Foi exatamente o que disse, o presidente da federação senhor Jaime Stefánelo, em seu pronunciamento na solenidade que sucedeu a reunião.

Imprensa local e regional, foi convidada para a solenidade que aconteceu na sede da Associação dos Funcionários da CERTHIL, local aonde também foi servido um almoço aos presentes.

A CERTHIL, tem sua sede em Três de Maio, mas tem uma área de abrangência em onze municípios, com mais de 8 mil famílias associadas, recebendo energia com a qualidade desta cooperativa.

A CERTHIL cresce de forma acelerada, mas com muita responsabilidade, e segundo o presidente da FECOERGS, em oito anos a cooperativa sera duplicada.

Residência e veiculo foram consumidos pelo fogo em Três Passos

O fogo consumiu a casa e o Fusca (Foto: Reegião Celeiro)
Um incêndio ocorrido na tarde desta quinta-feira (22), destruiu uma residência e um automóvel, em Três Passos.

O sinistro teria iniciado por volta das 16he10min, na casa de Ivanir Perchim, localizada na Av. Perimetral, bairro Santa Inês. O proprietário e sua família não estavam no local.

As chamas rapidamente tomaram conta da residência, fazendo com que o botijão de gás explodisse. O corpo de Bombeiros do município trabalhou incessantemente para que o fogo não atingisse as casa vizinhas.

O galpão existente ao lado da casa resultou com danos consideráveis. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Também estiveram presentes no local a policiais Brigada Militar de Três Passos, os quais ajudaram em toda a operação.

Ação da polícia no RS desarticula quadrilhas de tráfico de drogas

Polícia prende um dos líderes de quadrilha em Catuípe
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)
A Polícia Civil prendeu ao menos 35 pessoas por tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (23), segundo dados divulgados por volta das 8h, durante uma operação na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. São pelo menos 240 agentes para cumprir 70 mandados judiciais nos municípios de Ijuí, Catuípe e Panambi. O objetivo é desarticular pelo menos seis quadrilhas que atuam na região.

"É uma grande operação, bastante qualificada, para desmantelar essas quadrilhas e retirar esses traficantes das ruas em toda região", disse ao G1 Bruno Oliveira, um dos delegados responsáveis pela ofensiva.

Um dos líderes, conhecido como "Valdizinho", foi preso em flagrante. Entre os presos também estão dois adolescentes e pelo menos oito mulheres. Duas armas, drogas, dinheiro e seis veículos foram apreendidos. A Operação denominada Castelo de Areia conta com o apoio de agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

Madrugada de acidente com morte no centro de Horizontina

No acidente morreu um jovem de 19 anos
(Foto: Paulo Roberto Staziaki)
O choque de uma moto Honda Titan com um micro ônibus Peugeot, matou o condutor da moto, Samuel Canabarro Henger, 19 anos, por volta das 5h da madrugada de hoje na Rua Arnoldo Schneider, esquina com a Avenida Dahne de Abreu, imediações do Clube Cultural em Horizontina.

Samuel conduzia a moto tendo como caroneiro Leonardo Hoffmann, e teria atingido o micro-ônibus de uma agência de Turismo que trafegava na via preferencial. Chovia forte no momento do acidente, o que pode ter dificultado a visibilidade do condutor da moto.

O motorista do micro-ônibus disse que não deu tempo para fazer nada, a moto teria surgido em alta velocidade e atingido seu veículo. Samuel foi socorrido pela SAMU mas chegou em óbito no Hospital Oswaldo Cruz. Leonardo sofreu ferimentos leves e passa por avaliações de Raio X. No micro-ônibus com placa de Pinheirinho do Vale ninguém ficou ferido. A moto estava registrada no nome do condutor e emplacada em Horizontina.

Preço da gasolina deve subir ainda este ano, diz presidente da Petrobras

Graça Foster visitou obras da Petrobras no Polo Naval de
Rio Grande (Foto: Quip/Divulgação)
Em visita ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (22), a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou que o preço da gasolina deve aumentar até o final de 2012. A declaração foi dada durante visita ao Polo Naval de Rio Grande.

Segundo a presidente da estatal, o preço da gasolina deve aumentar, no total, 15% em 2012. Desse percentual, 7,38% já foram repassados para o consumidor no fim de junho. Os quase 8% de aumento restantes devem ocorrer até o final do ano.

“A gente tem o previsão de ter, ao longo de 2012, 15% de aumento. Não há previsão, não há data certa para chegar a esse valor”, afirmou Graça Foster.

A visita da presidente da Petrobras ao sul do estado teve como finalidade vistoriar as obras do Polo Naval. No local, são construídas três plataformas de petróleo e oito cascos de embarcações que vão explorar a camada do pré-sal, além de três navios-sonda para a empresa. Juntos, os projetos somam mais de US$ 12 bilhões.

“Muitas atividades estão no prazo. Outras passam por caminhos críticos, com desafios a serem superados, mas nada que não faça parte da rotina da Petrobras”, avaliou Graça Foster.