01 setembro 2009

Flores para aguardar a nova estação

A estação das flores já se faz perceber no município de São José do Inhacorá, os belos jardins floridos, o canto dos pássaros, a alegria exalta e contagia as pessoas. É a Primavera estação das flores, que então brota por todas as partes, e derrama nos morros um agradável perfume. Também o verde volta às árvores que começam a vestir-se novamente de folhas.
Apesar da destruição que o homem vem causando com a poluição e o desmatamento ainda temos está bela estação que encanta com um simples desabrochar de uma flor. Neste sentido que Administração Municipal investe no embelezamento de praças, jardins de rua, e no ajardinamento das escolas municipais, bem como a população que procura embelezar os jardins de suas residências. Assim, o município confirma o que todos já sabem, é uma cidade limpa, organizada, bonita e muito boa para se viver.

Santa Rosa sediou Encontro Estadual do PTB na região Noroeste

Continuando a série de encontros que vem realizando pelo Interior do RS, o PTB reuniu, sábado, 29, em Santa Rosa, 41 municípios da regional Fronteira Noroeste para conhecer o planejamento estratégico para as três próximas eleições. Esse foi o 19º Encontro da série de 23, para intensificar os debates sobre os rumos da legenda.Os trabalhos foram capitaneados pelo presidente estadual da sigla, deputado Luís Augusto Lara, que apresentou as metas definidas para 2010, 2012 e 2014. Para 2010, o objetivo é aumentar em 50% as bancadas, por isso, Lara evidenciou que para retomar a bancada de 10 deputados que o PTB já teve na Assembléia, é preciso que cada região lance, no mínimo, um candidato a estadual e um a federal, para compor nominatas de 60 e 40 candidatos. O presidente ainda garantiu que o Fundo Partidário dará sustentação econômica aos materiais de campanha. “Daremos todo apoio a quem quiser enfrentar o desafio de concorrer, e quem não se eleger, pode ficar certo de que já estará pronto para concorrer a prefeito ou vice em 2012.”Para 2012 e 2014, as metas do partido focalizam, respectivamente, candidaturas próprias à prefeitura de Porto Alegre, e ao governo do Estado. “Quatorze é o número do PTB, e vamos conquistar o Piratini, por isso estamos buscando também a força do partido do Interior”, salientou Lara.
O deputado estadual Aloísio Classmann, líder partidário do PTB na Assembleia Legislativa, e líder com base sólida na região Fronteira Noroeste, destacou o crescimento do PTB na região, com fortalecimento das bases eleitorais. “Há 14 anos, em meu primeiro mandato, começamos sem nenhum vereador e hoje sinto orgulho em ver nosso partido organizado, forte, com dezenas de vereadores e com grandes expectativas de crescer muito mais quando atingirmos as metas propostas para 2010, 2012 e 2014”, disse.O canoense e deputado federal, Luiz Carlos Busato, também demonstrou total sintonia no trabalho de buscar aumento de nominata, já para o pleito de 2010, para garantir fôlego para 2012 e 2014. “Precisamos ter companheiros candidatos nessa disputa que se aproxima, para que estejamos fortes e vitoriosos na prefeitura e no Piratini, disse ele .

Salvar Samu capacita profissionais

Cerca de 200 médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores que irão atuar nas ambulâncias do Salvar Samu nas regiões de Santa Rosa, Santo Ângelo, Ijuí e Cruz Alta participaram no final de semana de curso de capacitação em Santa Rosa.
A diretora Administrativa da Secretaria Estadual da Saúde, Neusa Kempfer; a Coordenadora Estadual das Urgências, Marcela Souza; o delegado da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, Paulo Strasser; o diretor Executivo do Vida e Saúde, Luis Klein e o diretor Administrativo do Hospital, Edson Martins, abriram os trabalhos às 9h da manhã de sábado no auditório da 14ª Coordenadoria.
As equipes do Salvar estarão sediadas em Santa Rosa,Três de Maio, Giruá, Horizontina, Tuparendi, Santo Cristo, Cândido Godói, Santo Angelo, Ijuí, Três Passos, Panambi e Cruz Alta. Em três delas terão, além da UTI de suporte básico, mais uma UTI de suporte avançado que poderão ser acionadas para atender toda região.
O Hospital Vida e Saúde venceu a licitação feita pela Fundação Municipal de Saúde para contratar e coordenar os profissionais ao atendimento 24h. Já em Cândido Godói, o atendimento será coordenado por uma OSCIP; em Tuparendi, pelo Hospital Tuparendi e em Santo Cristo, será operacionalizado pelo Hospital de Caridade.
Toda regulação do atendimento será feita pela Central de Regulação da Secretaria Estadual da Saúde, em Porto Alegre.