01 setembro 2009

Salvar Samu capacita profissionais

Cerca de 200 médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores que irão atuar nas ambulâncias do Salvar Samu nas regiões de Santa Rosa, Santo Ângelo, Ijuí e Cruz Alta participaram no final de semana de curso de capacitação em Santa Rosa.
A diretora Administrativa da Secretaria Estadual da Saúde, Neusa Kempfer; a Coordenadora Estadual das Urgências, Marcela Souza; o delegado da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, Paulo Strasser; o diretor Executivo do Vida e Saúde, Luis Klein e o diretor Administrativo do Hospital, Edson Martins, abriram os trabalhos às 9h da manhã de sábado no auditório da 14ª Coordenadoria.
As equipes do Salvar estarão sediadas em Santa Rosa,Três de Maio, Giruá, Horizontina, Tuparendi, Santo Cristo, Cândido Godói, Santo Angelo, Ijuí, Três Passos, Panambi e Cruz Alta. Em três delas terão, além da UTI de suporte básico, mais uma UTI de suporte avançado que poderão ser acionadas para atender toda região.
O Hospital Vida e Saúde venceu a licitação feita pela Fundação Municipal de Saúde para contratar e coordenar os profissionais ao atendimento 24h. Já em Cândido Godói, o atendimento será coordenado por uma OSCIP; em Tuparendi, pelo Hospital Tuparendi e em Santo Cristo, será operacionalizado pelo Hospital de Caridade.
Toda regulação do atendimento será feita pela Central de Regulação da Secretaria Estadual da Saúde, em Porto Alegre.