16 agosto 2013

Assembleia da Cotrimaio apresentou balanço positivo e perspectivas de crescimento

Assembleia da Cotrimaio apresentou balanço positivo e
perspectivas de crescimento
A Cotrimaio apresentou um balanço positivo de um milhão 678 mil reais no primeiro semestre de 2013. Os números foram apresentados pela direção da cooperativa na tarde desta quinta-feira (15-08), durante Assembleia Geral Extraordinária de prestação de contas, realizada na sede dos funcionários – Afucomaio.

A legislação exige que a cooperativa realize uma assembleia de prestação de contas a cada seis meses pelo fato de estar em processo de Liquidação Extrajudicial.

A assembleia foi dirigida pelo presidente liquidante Silceu Dalberto, com a participação do diretor executivo, Vanderlei Cadore e Diretor financeiro, Inacio Santos.

Ainda estiveram junto a mesa diretora dos trabalhos o advogado da Cooperativa, Dr. Carlos Blum, os membros do Conselho Fiscal da Cooperativa Pedrinho Signori, Hilário Schumaker e Cleber Trenhago, além do auditor externo Erni Dieckel da empresa D&M Auditoria e Consultoria SS de Porto Alegre.

Foi apresentado a prestação de contas do 1º semestre de liquidação, indicadores apresentação do balanço patrimonial, DRE geral e dos negócios do 1º semestre de 2013, além de apresentar todas as ações que já foram tomadas e algumas que estão por finalizar, projeto de redução de custos e parcerias com fornecedores.

Fotos: Rosméri Redel Schmidt
Segundo Silceu, a meta do 1º semestre foi atingida e para o 2º semestre é continuar controlando e planejando os negócios da Cooperativa e atingir a meta do recebimento de trigo de 1 milhão de sacas. “Sinto-me muito feliz com o resultado que conseguimos em apenas 06 meses, fruto disso é o trabalho muito bem elaborado pelos membros do comitê gestor, juntamente com os supervisores e todos os funcionários da cooperativa que tem a obrigação de atender bem o associado e cliente, e não poderia deixar de citar os associados da Cotrimaio que estão acreditando no nosso trabalho”, afirma emocionado o presidente Silceu.

Participaram aproximadamente 150 associados e ficou claro que o presidente da Cooperativa está empenhado em salvar a Cotrimaio e saldar o passivo que a Cooperativa vinha acumulando, com os associados e fornecedores. A prática adotada é honrar os compromissos de 14 de janeiro de 2013 pra frente e negociar o passivo de 2012 para trás e isso só será possível com a participação ativa dos associados.

Operação Redenção prende quatro homens em Salto do Jacuí

Quatro homens foram presos na operação
Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Salto do Jacuí, coordenados pela delegada Taís Neetzow, com apoio de agentes das DPs da 5ª Região Policial (RP) deflagraram na tarde desta quinta-feira (15/08) a Operação Redenção, naquele município. A ação teve por objetivo o cumprimento de quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão, expedidos pela Justiça no combate ao tráfico.

Segundo a delegada Taís, durante a ação foram presos quatro homens: C.R.O.C., 39 anos, por tráfico; R.A.S., de 24 anos, por tráfico; L.L.A.S., de 28 anos, por tráfico e C.A.P.F, 42 anos, pela prática de estupro de uma menina de 09 anos. Após os trâmites legais, os indivíduos foram conduzidos ao sistema prisional gaúcho.

A Operação Redenção – que teve a supervisão do delegado Cristiano Alvarez, da 5ª RP – contou com 33 policiais civis, seis policiais militares e um cão farejador.

Após ser atingido por outro veículo, carro invade farmácia em Santa Maria

Carro invade farmácia em Santa Maria, RS
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Um carro atingiu uma farmácia na manhã desta sexta-feira (16), em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Conforme a Brigada Militar, o veículo estava parado, aguardando para entrar em um estacionamento, quando foi atingido por outro e bateu no estabelecimento da Avenida Presidente Vargas.

Uma mulher que passava pela calçada teve apenas escoriações. Os motoristas dos dis veículos e os caronas, assim como os funcionários e clientes da farmácia não se feriram. A porta de vidro do estabelecimento foi totalmente quebrada e o caixa e as prateleiras foram arrastados.

"Quando ouvimos o barulho saímos correndo, senão seríamos atingidos. Foi um susto, por sorte estamos bem", relatou Ariadne Garcia, operadora de caixa da farmácia.

Cavalo morre vitima de atropelamento em Boa Vista do Buricá

O cavalo morreu no local (Foto: Chacrão/Especial)
O condutor de um caminhão conduzia o veículo na BR 472 em Boa Vista do Buricá, no sentido Três de Maio, na manhã desta sexta-feira (16.08), quando se deparou com um cavalo no meio da pista, e sem conseguir desviar atropelou o animal que morreu no local.

O acidente ocorreu por volta das 7h da manhã, e envolveu um outro caminha que era conduzido no mesmo sentido, e bateu na traseira do veículo que freou ao atingir o animal. O motorista de um dos caminhões teve ferimentos leves.

Polícia apreende cerca de 500kg de maconha e dois são presos no RS

Droga foi apreendida pela polícia no Norte do RS
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Policiais militares apreenderam cerca de 500 quilos de maconha em um veículo abordado na madrugada desta sexta-feira (16), no Norte do Rio Grande do Sul. Conforme o Batalhão de Operações Especiais, eles faziam buscas a um carro roubado na BR-285, em Passo Fundo, quando avistaram um automóvel suspeito.

No momento da abordagem, segundo o BOE, os dois ocupantes saíram do carro com placas de João Pinheiro (MG), e embarcaram em outro, com placas de Foz do Iguaçu (PR). Eles fugiram em direção ao município vizinho de Carazinho, onde foram presos em meio a um matagal às margens da rodovia.

A dupla foi levada para a delegacia da Polícia Federal em Passo Fundo, onde a quantidade de droga apreendida foi contabilizada. A maconha estava distribuída em aproximadamente 640 tabletes, conforme a PF. Os dois veículos foram apreendidos.

Internacional arranca empate no fim, mas Bota reassume a liderança

Vitinho marca duas vezes e Fabrício consegue empate no fim
no Maracanã (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Um jogo muito equilibrado, cheio de alternativas e emoção até o fim. O empate por 3 a 3 entre Botafogo e Internacional na noite desta quinta-feira, no Maracanã, deu bons exemplos de por que os dois times lutam na parte de cima da tabela. Vitinho (duas vezes) e Seedorf marcaram para o Botafogo. Scocco anotou seus dois primeiros gols com a camisa do Colorado, e Fabrício igualou no último lance. O público pagante foi de 11.033 torcedores, com renda de R$ 479.645,00.

O resultado, apesar do sabor amargo para a torcida alvinegra, devolveu a liderança ao time de Oswaldo de Oliveira, agora com 26 pontos, um a mais do que o Cruzeiro. O Colorado, que tem um jogo a menos que a maioria dos concorrentes, ocupa a oitava posição, com 21, mas apenas um ponto atrás do quarto colocado, o arquirrival Grêmio.

- Jogo difícil, estávamos perdendo. Conseguimos virar, tomamos a virada de novo. Difícil jogar contra  o Botafogo no Rio, brigando pela liderança. Mas conseguimos esse empate no fim - disse Fabrício, autor do gol salvador para o Inter.

Esta foi a terceira vez que o Botafogo deixa uma vitória escapar no final do jogo no Brasileiro (já havia acontecido contra Flamengo e Atlético-MG). Apesar da ducha de água fria, Seedorf procurou ver o lado bom, e preferiu ressaltar a recuperação da liderança.

- Os pontos podem fazer falta, mas o nosso time está lutando, crescendo. Jogamos contra um time muito talentoso, muito esperto. Tomamos a primeira posição de novo, o que é muito importante. Vai ficar essa imagem do gol no final, mas o time está de parabéns e a torcida também - disse Seedorf.

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra a Portuguesa, no Canindé. No mesmo dia, às 18h30m (de Brasília), o Internacional recebe o Atletico-MG no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).