16 agosto 2013

Assembleia da Cotrimaio apresentou balanço positivo e perspectivas de crescimento

Assembleia da Cotrimaio apresentou balanço positivo e
perspectivas de crescimento
A Cotrimaio apresentou um balanço positivo de um milhão 678 mil reais no primeiro semestre de 2013. Os números foram apresentados pela direção da cooperativa na tarde desta quinta-feira (15-08), durante Assembleia Geral Extraordinária de prestação de contas, realizada na sede dos funcionários – Afucomaio.

A legislação exige que a cooperativa realize uma assembleia de prestação de contas a cada seis meses pelo fato de estar em processo de Liquidação Extrajudicial.

A assembleia foi dirigida pelo presidente liquidante Silceu Dalberto, com a participação do diretor executivo, Vanderlei Cadore e Diretor financeiro, Inacio Santos.

Ainda estiveram junto a mesa diretora dos trabalhos o advogado da Cooperativa, Dr. Carlos Blum, os membros do Conselho Fiscal da Cooperativa Pedrinho Signori, Hilário Schumaker e Cleber Trenhago, além do auditor externo Erni Dieckel da empresa D&M Auditoria e Consultoria SS de Porto Alegre.

Foi apresentado a prestação de contas do 1º semestre de liquidação, indicadores apresentação do balanço patrimonial, DRE geral e dos negócios do 1º semestre de 2013, além de apresentar todas as ações que já foram tomadas e algumas que estão por finalizar, projeto de redução de custos e parcerias com fornecedores.

Fotos: Rosméri Redel Schmidt
Segundo Silceu, a meta do 1º semestre foi atingida e para o 2º semestre é continuar controlando e planejando os negócios da Cooperativa e atingir a meta do recebimento de trigo de 1 milhão de sacas. “Sinto-me muito feliz com o resultado que conseguimos em apenas 06 meses, fruto disso é o trabalho muito bem elaborado pelos membros do comitê gestor, juntamente com os supervisores e todos os funcionários da cooperativa que tem a obrigação de atender bem o associado e cliente, e não poderia deixar de citar os associados da Cotrimaio que estão acreditando no nosso trabalho”, afirma emocionado o presidente Silceu.

Participaram aproximadamente 150 associados e ficou claro que o presidente da Cooperativa está empenhado em salvar a Cotrimaio e saldar o passivo que a Cooperativa vinha acumulando, com os associados e fornecedores. A prática adotada é honrar os compromissos de 14 de janeiro de 2013 pra frente e negociar o passivo de 2012 para trás e isso só será possível com a participação ativa dos associados.