Excesso de velocidade teria provocado o acidente (Foto: Clic Portela) |
Um acidente de trânsito ocorrido em torno das 21 horas de quinta-feira, 15, na rua Tupinambás, em frente a Agropecuária do Golfeto, em Tenente Portela, provocou revolta nos moradores daquela região da cidade.
O acidente, segundo testemunhas, foi em conseqüência ao excesso de velocidade de um veiculo Santana, placas BRJ-3117, registrado em Campo Bom, conduzido por Sergio Mello. O veículo, que transitava no sentido centro bairro, avançou sobre a pista contramão e colheu um Fiat Pálio, placas ITJ 5786, dirigido por Tiago Wolmann.
O choque violento tirou o Fiat da pista e o Santana causador do acidente ainda percorreu 30 metros se chocando violentamente contra um poste de energia elétrica. O condutor do Santana que resultou ferido com algumas escoriações, foi socorrido pelo SAMU.
Segundo os socorristas, Sérgio teria inclusive reagido contra os atendentes que tiveram alguma dificuldade em imobilizá-lo. Muitos moradores da redondeza afirmaram que o motorista responsável pelo acidente apresentava sinais de embriagues. No interior do veículo se encontravam recipientes de isopor de um conhecido fornecedor de bebidas.
O motivo da revolta dos moradores decorre do fato de que há muito tempo eles pleiteiam a instalação de um quebra-molas no local, uma vez que a saída da praça Brasília em direção à Miraguaí é um local onde os condutores dirigem em velocidade elevada. Uma casa de João de Barro, construída no topo do poste de iluminação, caiu sobre o veiculo sinistrado.