18 dezembro 2009

Modelo Carol Rosso curte as férias com a familia em Três de Maio

A Modelo Internacional Carol Rosso, curte os poucos dias de férias em Três de Maio, em sua terra natal junto de sua família.
Carol, reside na capital francesa París, onde centraliza o seu trabalho de modelo a mais de 1 ano, embelezando as passarelas na França e outros países da Europa.
Carol Rosso, falou a nossa reportagem em entrevista que também foi reproduzida em áudio na Rádio Colonial AM. Carol 17 anos de idade, “diz que ser modelo sempre foi um sonho de criança, seguidamente manifestava para sua mãe, Sandra, o desejo de um dia desfilar em uma passarela, o sonho de ser modelo, de fazer muitas fotos”. Aos 15 anos de idade, Carol foi encaminhada por uma agencia para um teste em São Paulo, e de lá, levada para desfilar no Japão, e a partir daí, começa a vislumbrar a realização de um sonho de criança que começava a se tornar realidade.
Ao retornar para São Paulo, já feliz por ter desfilado no exterior, mas, não sabia ela, que ainda tinha muito mais pela frente. Carol foi comunicada pela agencia, que teria que viajar para París, onde está até os dias de hoje fazendo muito sucesso como modelo.
Questionada sobre a convivência na Europa, principalmente em Paris onde mora, Carol diz “já estar acostumada, mas que sentiu muita diferença nos costumes dos europeus, os quais por seus estilos próprios não possuem a gentileza do povo brasileiro por exemplo”.
A Carol conta que os dias de férias serão poucos, tão somente para ficar com a mãe e o irmão nas festividades de família no Natal e Ano Novo, nos primeiros dias de janeiro já terá muito trabalho em mais uma temporada que irá se iniciar na Europa.

Presidente do MTG é exonerado após suspeita

Alvo de uma reportagem da RBS TV levada ao ar ontem, o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Oscar Gress, foi exonerado do cargo que ocupava no gabinete do deputado estadual Jerônimo Goergen (PP). Gress receberia salário sem comparecer à Assembleia.
Apesar de Gress ser contratado para assessorar do deputado, sua rotina seria permanecer na sede do MTG, em Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde. Sem saber que estava sendo gravado pela reportagem, ele contou que poderia ser encontrado no local também “à noite”. Na Assembleia, ele recebia R$ 1.655 por mês, além de vale-alimentação de R$ 303. Aposentado da Brigada Militar, Gress foi contratado em março de 2007, dois meses após assumir a presidência do MTG.
Ministério Público vai apurar suposta improbidade
Entre os meses de setembro e outubro, a convite do governo chinês, o tradicionalista viajou para acompanhar a invernada de danças do CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, que fez turnê de 40 dias pelo país asiático. Durante esse período, ele recebeu normalmente seu salário do Legislativo.
Mas diante das denúncias, decidiu demitir o tradicionalista, que poderá ser recontratado após deixar a presidência da entidade, em janeiro de 2010.
– Neste momento ele não integra mais a minha equipe porque não há condições de mantermos. Isso não é compreendido principalmente internamente no movimento. Decidi exonerá-lo aguardando que se cumpra o mandato dele de presidente do MTG – disse Goergen.
Procurado pela reportagem, o presidente do MTG não quis gravar entrevista. A promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público Estadual anunciou abertura de investigação para apurar se houve ato de improbidade administrativa no episódio.

Aécio Neves desiste de concorrer à Presidência

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), anunciou nesta quinta-feira que não será candidato à Presidência da República em 2010. A confirmação foi dada em entrevista em Belo Horizonte com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). Segundo Guerra, Aécio será candidato ao Senado.
— Hoje o governador nos informa que não disputará nem é mais candidato à Presidência da República. É candidato ao Senado — afirma.
Segundo ele, o governador de Minas teria todas as condições para se candidatar e governar o Brasil, caso eleito.
— Sua liderança, todos reconhecemos. Sem dúvida, o PSDB tem nele um grande quadro — afirmou Guerra.
Mais cedo, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) havia dito que Aécio ia anunciar a decisão.
— Ele está fazendo um discurso em Belo Horizonte agora anunciando isso. Está retirada a candidatura dele à Presidência — contou. Aécio disputava com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), a indicação do partido para a Presidência.
Aliado preferencial do PSDB em 2010, o DEM recebeu bem a decisão. O presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), afirmou que o quadro agora está mais claro para a próxima eleição com o governador José Serra (SP) pela oposição e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) pelo governo.
— O importante é que o quadro começa a ficar mais nítido. Agora é Dilma contra Serra. Essa decisão coloca o Serra como pré-candidato e cabe a ele agora definir quando assumir essa posição — disse Maia.
Maia elogiou a posição de Aécio de deixar a disputa.
— Acho que ele tomou a decisão correta porque esta situação estava criando um desgaste permanente — afirmou.
O presidente do DEM disse esperar que mesmo sem ser candidato o mineiro esteja disposto a ajudar a aliança oposicionista em outros estados.
— Foi uma decisão acertada de fortalecer o projeto em Minas Gerais, mas ele continua sendo uma peça fundamental da engrenagem e espero que colabore com a nossa campanha em outros estados no próximo ano — projeta.