03 julho 2011

Santo Augusto oferece capacitação em informática para professores

Por Juliana Gomes
No dia 28 de junho, no clube 7 de Setembro de Santo Augusto, aconteceu a capacitação para os professores da rede municipal de ensino, sobre a metodologia do sistema Microkids.
Pela manhã, aconteceu o desenvolvimento teórico do material, em que os professores participaram de uma palestra com uma das autoras do projeto, a professora Lisalba Camargo, do Espírito Santo.
Durante a tarde, os professores das séries iniciais foram deslocados para o laboratório de informática da Escola Municipal Antonio Liberato para participarem da oficina prática. E na manhã de quarta-feria, 29, a oficina prática continuou para os professores das séries finais.
O Sistema Microkids faz parte de um projeto inovador de Inclusão Digital. Este é composto de um material didático para todos os alunos dos diferentes anos e séries do Ensino Fundamental. O material foi adquirido pela SMEC, que esteve apoiada pela Prefeitura Municipal de Santo Augusto.
Esse é um sistema que vem somar ao diferencial da rede municipal de ensino e como a Secretária Municipal de Educação, Marilei Andrighetto ressaltou “O Microkids ensina e orienta para o desenvolvimento do conhecimento pedagógico”, e desta forma o aprendizado dos alunos é desafiado de uma maneira divertida e estimulante que vai despertar a criatividade dos mesmos.
Além dos professores municipais da cidade, estiveram presente professores de Tenente Portela, Chiapeta, Inhacorá, Horizontina, Sede Nova e Miraguaí.

Inter goleia o Caxias e conquista título do Gauchão de juniores

João Paulo foi o destaque da partida
Foto:Divulgação / Marcos Bertoncello/ Sport Club Internacional
Com uma goleada de 4 a 0 sobre o Caxias, em partida realizada na tarde deste sábado, no Beira-Rio, a equipe do Inter levou o título do Gauchão de juniores. João Paulo, duas vezes, Lucas Roggia e Sasha marcaram os gols.
Com uma goleada de 4 a 0 sobre o Caxias, em partida realizada na tarde chuvosa deste sábado, no Beira-Rio, a equipe do Inter levou o título do Gauchão de juniores. João Paulo, duas vezes, Lucas Roggia e Sasha marcaram os gols. No jogo de ida, na Serra, o time André Jardine já havia vencido por 3 a 0.
O jogo
O Inter foi superior a Caxias praticamente durante todo o jogo, criando diversas oportunidades. O time abriu o placar aos 17 minutos, quando Dellatorre cruzou da direita, a zaga cortou para frente, Marquinhos ajeitou de cabeça e João Paulo bateu de primeira.
O Caxias chegou com perigo pela direita, quando Elivelton finalizou na saída de Alisson Becker, que fechou bem o ângulo. Em seguida, aos 38min, Zé Mário partiu na velocidade pela esquerda, deixou a marcação para trás e cruzou. João Paulo apareceu como centroavante para desviar do goleiro Sidivan: 2 a 0.
Na etapa final, o Inter logo aumentou o marcador. Aos 4min, Marquinhos Vilela escapou pela direita e cruzou. A bola passou pelo goleiro e Lucas Roggia viu o gol livre para estufar as redes.
Os visitantes ainda conseguiram uma chance perigosa com Marcos Paulo, mas Alisson se mostrou atento para defender. De pênalti, Eduardo Sasha fechou a goleada em 4 a 0.
A campanha no gauchão foi irretocável, com 14 vitórias em 20 jogos. Dellatorre foi o artilheiro com 14 gols.