17 abril 2012

Bom Progresso: Vereador perde o mandato em município da Região Celeiro


Em sessão realizada na tarde de ontem os juízes do Tribunal Regional Eleitoral determinaram a perda do mandato do Vereador Norimar Leopoldo Schossler de Bom Progresso. A alegação é de que o vereador eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Pela decisão do TRE-RS, deve ser convocado para assumir o cargo de vereador o primeiro suplente eleito pelo PSB, também em 2008, Geolar Wogt. 
Na região, é este ano o segundo edil a perder o cargo pelas mesmas razões, o que levaram às penalidades de forma similar, pois no último dia 10 de abril, perdeu o mandato a Vereadora de Crissiumal Sandra Rejane Schilling Trentini por ter também trocado de partido. Já o advogado da Vereadora Jaime Martins, afirmou que a Perda de Mandato eletivo em função de desfiliação partidária, não impede candidatura em novas eleições.

Santa Rosa: Incêndio em oficina queima dez carros

    Foto: Fabiano Duarte
Um incêndio em uma oficina de chapeamento e pintura de Santa Rosa queimou dez carros na noite de segunda-feira. Ninguém ficou ferido.
O incidente aconteceu por volta das 21h45min. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os quatro profissionais que atenderam a ocorrência levaram cerca de três horas para conter as chamas e evitar que se espalhassem para casas vizinhas.
Além dos veículos, ferramentas e equipamentos como compressores e aparelhos de solda ficaram completamente danificados.
Segundo os Bombeiros, as causas do incêndio ainda são desconhecidas. No momento não havia ninguém dentro do prédio da oficina.

Três de Maio: Acidente com danos materiais no centro da cidade

Na pista ficou a marca da freada do automóvel 
Foto: Paulo Marques
Um acidente envolveu um automóvel Gol com placas de Alegria, e uma moto Biz com placas de Três de Maio.
Os veículos circulavam em sentido contrário na rua Bertholdo Boecke, por volta de 13he40min da tarde desta terça-feira (17/04), quando o motorista do Gol  atravessou a pista para entrar no estacionamento do mercado, vindo então a colidir com a moto.
A condutora da moto,  foi socorrida pelos bombeiros de Três de Maio, que conduziram a mesma ao pronto socorro do Hospital São Vicente de Paulo. Após exames, não foram constatadas lesões com gravidades, apenas algumas escoriações nas pernas.

Três de Maio: Governador recebe comitiva de divulgação da 2ª Expo Terneira

Na foto, ver.Gilson, pres.Silceu, Dep.Classmann, Pref.Casali,
gov.Tarso, ver.Fernando e ver.Orlando / Foto: Pato Roberto
O governador Tarso Genro recebeu, na última quinta-feira (12/4), representantes da 2ª Exposição daTerneira e da Economia Familiar (Expo Terneira), de Três de Maio. A comitiva de Três de Maio, foi formada pelo presidente da feira, Silceu Dalberto, o prefeito Olívio Casalli, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Trage, os vereadores Delmar Mebius, Orlando Maier, Jorge de Oliveira  e Gilson Grando, e o deputado Classmann que acompanhou os três maienses.
O  governador Tarso genro, foi convidado para prestigiar o evento, que ocorrerá de 7 a 10 de junho e reunirá mais de 250 expositores. São esperadas mais de 50 mil pessoas, que poderão conferir animais de produtores dos 14 municípios de abrangência da Cotrimaio, Sicredi e Certhil, organizadoras da feira, com o apoio da prefeitura e Fundação de Capacitação e Desenvolvimento (FUNCAP). Haverá exposição de indústria e comércio, Expodinâmica, feira do livro, concursos de terneiras, pássaros e ovinos, Feira Regional da Economia Familiar, Fórum de Nutrição Animal, parque de exposições e praça de alimentação. Na programação, ainda estão a 15ª Festa Campeira, Festival de Música "Rio Grande Canta o Cooperativismo", etapa regional do Campeonato de Motocross e Encontro de Mulheres Cooperativistas.
Está marcado para esta quinta-feira (19/04), o ato de lançamento oficial da 2ª Expo Terneira, às 20h no restaurante do Clube Buricá.

Cândido Godói: vem ai a 8ª Festa do Gêmeos

O evento acontecerá no dia 22 de abril e deverá reunir um
grande número de gêmeos e suas famílias
 
Mundialmente conhecida como a “Capital dos Gêmeos”, Cândido Godói promove em 2012 a 8ª EDIÇÃO DA FESTA DOS GÊMEOS. O evento acontecerá no dia 22 de abril e deverá reunir um grande número de gêmeos e suas famílias, convidados e visitantes do município e de outras regiões do Estado.
A programação promete atrações variadas, como a inauguração do “Restaurante Colonial Terra dos Gêmeos” e a abertura da trilha mística que leva à gruta “Nossa Senhora das Graças”, ponto integrante do Roteiro Turístico Zwillingsland.
Para abençoar esse encontro de múltiplos será celebrada uma missa festiva por padres gêmeos (quantos padres gêmeos existirão no País?!), às 9h e 45min. Após, haverá confraternização e almoço festivo, seguido de homenagens aos gêmeos e de um sarau dançante.    
Um atração inédita desta edição da festa será o sorteio de valiosos prêmios entre os gêmeos que comparecerem ao evento e entregarem, por escrito, uma história engraçada e/ou marcante de suas vidas, relacionada à condição de sua gemelaridade.
A FESTA DOS GÊMEOS é realizada a cada dois anos  na localidade rural de Linha São Pedro/Cândido Godói (RS). Nesta pequena comunidade de apenas 4km², habitada por aproximadamente 80 famílias,  já foi registrado o nascimento de 44 pares de gêmeos. Em todo o município, o registro chega a mais de 140 pares, para uma população de pouco mais de 6.500 habitantes, fenômeno que continua intrigando a comunidade científica e trazendo muitos estudiosos e visitantes à Cândido Godói.
A comissão organizadora do evento garante que vale à pena participar dessa festa diferente, que se caracteriza pela alegria, pela irreverência e brincadeiras dos participantes. Afinal, com tantas fisionomias idênticas reunidas em um único lugar, é impossível não cair em engraçadas armadilhas, que rendem confusões e divertimentos à parte! 
Contatos: (55) 3548-1375 (SMEC)

Horizontina: Empresário planta bananeira em buraco com mais de três meses na Avenida Tucunduva

  Bananeira foi plantada por um eleitor da secção 42 
  empresário no município
Prefeitura considera ato de protesto um desserviço a comunidade
Após conviver com um buraco originado de um conserto da rede hidráulica, por mais de 100 dias, um usuário da avenida Tucunduva encontrou uma forma de protestar. Plantou um pé de bananeira na cratera existente e a noticia se espalhou em todas as redes sociais e na imprensa local durante esta segunda-feira.
O empresário informou por escrito ao Jornal Folha Cidade, que é eleitor do município, vota na secção 42, tem sua loja nas proximidades e cansou de ver a equipe da própria prefeitura passar por ali e não buscar uma solução. Segundo ele o incômodo é freqüente, com tempo seco é pó, com chuva fica um lamaçal, inclusive liso, pode causar acidente.
Segundo o protestante no momento que ele plantava o pé de bananeira o prefeito passou pelo local e prometeu providenciar o conserto. Na tarde de hoje o Governo Municipal fez circular na mídia uma Nota Oficial sobre o buraco e a bananeira. Para a prefeitura ato de protesto foi desnecessário, um desserviço a comunidade:
Nota do Governo Municipal
Em virtude das divulgações sobre o buraco existente no asfalto, na Avenida Tucunduva, próximo a rótula Dr. Ambros: O Governo Municipal comunica que uma operação tapa-buracos estava programada pela Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito para sábado, dia 14, mas o mau tempo impediu o serviço.
O buraco foi aberto pela Corsan em função de vazamento, a reposição é feita pela Prefeitura, no entanto, nem sempre há material disponível no momento em que os buracos são abertos, sendo que as compras são burocráticas.
Estava programado, entre outros, tapa-buracos na Avenida Tucunduva, próximo a rótula Dr. Ambros; próximo ao supermercado Maia e próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A referida Secretaria fará nova programação para realizar o serviço. O Governo Municipal lamenta o ocorrido, considerando o fato desnecessário, um desserviço prestado à cidade.