06 janeiro 2010

Assaltante é preso em flagrante na manhã de hoje em Três de Maio

Ricardo Moreira dos Santos, 19 anos, vulgo “Cagão” foi preso em flagrante na manhã de hoje (06/01/2010) depois de render um homem que se dirigia até uma parada de ônibus. Por volta das 5 horas da manhã de hoje, um funcionário da empresa John Deere residente no Bairro Pró-Morar que se deslocava para pegar o ônibus para o trabalho às margens da RS 342 foi abordado por Ricardo, que anunciou o assalto. Como não portava nenhum valor em dinheiro, o meliante obrigou-o sob mira de um revólver calibre 22, a se deslocar até a sua residência na Rua da Cerâmica para subtrair algum valor em dinheiro.
Ao chegar à casa da vítima, sua filha que estava no quarto da residência percebendo se tratar de um assalto avisou a Brigada Militar, que agiu rapidamente e efetuou a prisão em flagrante do individuo.
Ricardo Moreira dos Santos já possui diversas passagens pela polícia, será encaminhado ao Presídio Estadual de Santa Rosa.

Fenasoja busca recursos em Porto Alegre

O presidente da 18ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja), Marlon Saling, e o vice-presidente da feira, Elemar Lenz, estiveram no mês de dezembro em Porto Alegre, em visitas a empresas e órgãos públicos, na busca de recursos para a 18ª edição do evento. As visitas foram agendadas pelo secretário de Estado da Saúde, Osmar Terra e pelo secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Artur Lorentz.
Uma das empresas visitadas foi a Corsan. Em visita articulada por Osmar Terra, a comitiva apresentou o evento ao Diretor-Presidente da Corsan, Luiz Ariano Zaffalon.Terra ainda articulou um encontro com João Carlos F. Machado, Secretário da Agricultura Pecuária, Pesca e Agronegócio.
Na Sulgás a comitiva foi recebida pelo Diretor-Presidente da empresa, Antônio Gregório Goidanich. A visita foi articulada pelo Secretário de Ciência e Tecnologia, Artur Lorentz, que não pode acompanhar a visita em função de outras agendas.
Marlon Saling destaca que a comitiva da feira foi muito bem recebida em todas as visitas e que as instituições foram receptivas em relação a sua participação como apoiadoras da feira.
Faltam menos de quatro meses para a realização da 18ª Fenasoja. A feira ocorre de 30 de abril a 09 de maio de 2010, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa.