27 junho 2009

Jovem descreve a dor de assassinar irmão viciado

O jovem que, num ato de desespero, matou o irmão, terça-feira, para defender a mãe das agressões do filho sob o efeito do crack, apresentou-se ontem à tarde, na Delegacia da Polícia Civil de Nova Hartz.
Ele confirma o depoimento da mãe, Brandina dos Santos, 58 anos, que viu a família ser destruída pelo efeito da droga.
Cabeleireiro, Mateus Batista, 28 anos, conta que cansou de pular as janelas da casa e correr das agressões do irmão, Luiz Batista, 35 anos, viciado em crack há três anos. Naquele dia, no entanto, não aguentou ver a mãe ameaçada pelo irmão com uma faca de cozinha – ele exigia mais dinheiro para comprar a droga.
Por 45 minutos, Mateus contou ao delegado Rosalino Seara o que aconteceu dentro da casa da família Batista, no fim da noite de terça-feira. Disse que saltou da cama para defender a mãe. Ele afirmou que tinha de matar o irmão porque, caso contrário, a família inteira poderia ser morta. Relatou as constantes agressões e ameaças de morte à toda a família. Reforçou que fugia do irmão de medo, mas que naquela noite teve de reagir.
– Ele é réu confesso e será indiciado por homicídio doloso (com a intenção de matar). O excesso da legítima defesa deve ser analisado no decorrer do processo – considera o delegado.

Inaugurado o Loteamento Dona Oliva. Foram entregues 24 casas

Na manhã desta sexta-feira, 26 de junho, foram entregues a seus beneficiários 24 moradias do Loteamento Dona Oliva em Três de Maio. O ato inaugural teve início, às 10h, e contou com o prestígio do secretário estadual de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marco Alba, convidado pelo prefeito municipal em recente visita ao secretário na Capital do Estado. O ato público também contou com a presença do prefeito Olívio José Casali; da primeira-dama, Elizabeth Carrafa Casali; do Secretário da Indústria, Comércio, Habitação e Urbanismo, Guido José Cassol, bem como do presidente da Câmara, Gílson Antônio Grando; dos vereadores Delmar Mébius, Jorge Leite de Oliveira e Alexandre Classmann. Todos os secretários municipais marcaram presença, vários diretores do quadro administrativo, bem como gerentes de bancos, empresários e inúmeros populares.
secretário Marco Alba.
Este projeto de interesse social vinha sendo desenvolvido ao longo da administração anterior do prefeito Copatti, tendo a conclusão agora. As 24 casas de 29,36m2, compostas de dois dormitórios, uma cozinha e um banheiro, foram eriguidas com recursos do governo federal, através do Ministério da Integração Nacional, Secretaria Nacional da Defesa Civil.

Sobe para 26 o total de mortos pela nova gripe na Argentina

O total de mortos na Argentina pela nova gripe (AH1N1) chegou a 26, depois da confirmação de três novas mortes pela doença nesta sexta-feira, enquanto o número de contagiados pelo vírus AH1N1 chegou a 1.587, informaram fontes oficiais.
O Ministério argentino de Saúde assegurou em comunicado que houve 99 novos casos positivos hoje, enquanto outras 967 amostras seguem em estudo.
A Argentina anunciou hoje medidas de prevenção contra o vírus AH1N1 nas eleições legislativas deste domingo perante o temor de que a participação eleitoral seja afetada pela doença.
Nas "zonas de risco" serão distribuídos "álcool em gel e lenços umedecidos" para molhar o dedo usado para contar os envelopes de votação sem usar a saliva, disse o titular da Direção Nacional Eleitoral, Alejandro Tullio.
Segundo versões divulgadas pela imprensa, o governo analisa a possibilidade de declarar emergência sanitária após as eleições de domingo e, nesse caso, a última rodada do Torneio Clausura de futebol, no fim de semana seguinte, seria a portas fechadas.

Fãs encarnam Michael Jackson durante flash mob em Londres

No dia seguinte ao anúncio da morte de Michael Jackson, fãs do rei do pop decidiram ir às ruas para cantar e dançar, em tributo ao ídolo em Londres. Manifestações foram organizadas por meio da internet, com mensagens via redes sociais, como Twitter e Facebook. Na capital inglesa, às 18h, no horário local, o encontro foi na estação de trem e metrô Liverpool Street, no leste da cidade. O número de pessoas foi além do esperado e o grupo, com cerca de mil pessoas (de acordo com estimativa de policiais), foi transferido para o lado de fora da estação, numa rua ao lado.
O propósito era um grande “moonwalk” coletivo, um ensaio da famosa dança de Michael, em que ele caminhava para trás. A sugestão foi do blogueiro de tecnologia Milo Yiannopoulos, que enviou a mensagem por Twitter na manhã desta sexta-feira (26).
Uma necrópsia que durou cerca de três horas não detectou "traumas externos" ou "circustâncias suspeitas" (de crime) no corpo do cantor Michael Jackson, que morreu nesta quinta-feira (25) após sofrer uma parada cardíaca em sua casa em Los Angeles.