27 junho 2009

Sobe para 26 o total de mortos pela nova gripe na Argentina

O total de mortos na Argentina pela nova gripe (AH1N1) chegou a 26, depois da confirmação de três novas mortes pela doença nesta sexta-feira, enquanto o número de contagiados pelo vírus AH1N1 chegou a 1.587, informaram fontes oficiais.
O Ministério argentino de Saúde assegurou em comunicado que houve 99 novos casos positivos hoje, enquanto outras 967 amostras seguem em estudo.
A Argentina anunciou hoje medidas de prevenção contra o vírus AH1N1 nas eleições legislativas deste domingo perante o temor de que a participação eleitoral seja afetada pela doença.
Nas "zonas de risco" serão distribuídos "álcool em gel e lenços umedecidos" para molhar o dedo usado para contar os envelopes de votação sem usar a saliva, disse o titular da Direção Nacional Eleitoral, Alejandro Tullio.
Segundo versões divulgadas pela imprensa, o governo analisa a possibilidade de declarar emergência sanitária após as eleições de domingo e, nesse caso, a última rodada do Torneio Clausura de futebol, no fim de semana seguinte, seria a portas fechadas.