
No dia seguinte ao anúncio da morte de Michael Jackson, fãs do rei do pop decidiram ir às ruas para cantar e dançar, em tributo ao ídolo em Londres. Manifestações foram organizadas por meio da internet, com mensagens via redes sociais, como Twitter e Facebook. Na capital inglesa, às 18h, no horário local, o encontro foi na estação de trem e metrô Liverpool Street, no leste da cidade. O número de pessoas foi além do esperado e o grupo, com cerca de mil pessoas (de acordo com estimativa de policiais), foi transferido para o lado de fora da estação, numa rua ao lado.
O propósito era um grande “moonwalk” coletivo, um ensaio da famosa dança de Michael, em que ele caminhava para trás. A sugestão foi do blogueiro de tecnologia Milo Yiannopoulos, que enviou a mensagem por Twitter na manhã desta sexta-feira (26).
Uma necrópsia que durou cerca de três horas não detectou "traumas externos" ou "circustâncias suspeitas" (de crime) no corpo do cantor Michael Jackson, que morreu nesta quinta-feira (25) após sofrer uma parada cardíaca em sua casa em Los Angeles.