05 novembro 2011

Motorista perde o controle, veículo sai da pista e dois homens morrem em Boa Vista do Buricá

O automóvel ficou escondido no meio da mate
O condutor de um automóvel Santana com placas de Sede Nova, perdeu o controle do veículo que conduzia na BR 472 em Boa Vista do Buricá, atravessou a pista e desceu o barranco de cerca quatro metros, batendo em uma árvore, destruindo o veículo . O motorista e mais dois caroneiros, viajavam no sentido Boa Vista/Três de Maio nas proximidades do acesso ao município de São José do Inhacorá. Moreram no local do acidente, o motorista Gerson Luiz Willelm, 34 anos, e passageiro Sidinei Schmitd, 23 anos. O outro ocupante do automóvel, Leonardo Wolf  ficou gravemente ferido, sendo conduzido pelos bombeiros de Três de Maio ao Hospital Boa Vista, posteriormente o mesmo foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo em Três de Maio.
O acidente aconteceu na BR 472 em Boa Vista do Buricá
Segundo infomrações de populares, os mesmos teriam sido vistos pela última vez por volta de 11h da manhã em um ponto comercial na cidade de Boa Vista do Buricá, onde residiam, de onde sairam e só foram encontrados por uma família de moradores de uma propriedade rural próxima ao local do acidente, já às 12he30min, quando eles teriam ouvido gemidos e foram ver do que se tratava. Os agricultores relataram, que chegaram a conversar com uma das vitimas que clamava por socorro, dizendo que seus amigos estavam morrendo. Os populares fizeram imediato contato com o 190 da Brigada Militar, que em poucos minutos chegaram ao local, seguidos pela Corporação de Bombeiros Misto de Três de Maio. Gerson e Sidinei já estavam sem vida.
O automóvel ficou preso no baranco em um local não visivel para quem cruzava pela rodovia. 

Acidente deixa um homem ferido no centro de Três de Maio

O condutor do Tempra precisou ser conduzido ao pronto 
atendimento do Hospital São Vicente de Paulo
Um acidente por volta das 11h da manhã deste sábado, 05, envoveu dois automóveis, um Fiat Tempra com Placas de Tucunduva e um Corola de Três de Maio. Lurdes Bolico, conduzia o Corola na rua Planalto e ao entrar na Av. Senador Alberto Pasqualine, colidiu na lateral do Tempra, que era conduzido no sentido centro-bairro. Com o impacto da batida, o Fiat Tempra rodopiou na pista vindo a colidir frontalmente em um poste no canteiro central da avenida.
O condutor do Tempra ainda não identificado, foi conduzido pelos policiais da Brigada Militar ao pronto atendimento do Hopsital São Vicente de Paulo, onde foi atendido e encontra-se hospitalizado em observação. O mesmo sentia dores na cabeça. Mais informações sobre o seu estado de saúde ainda não foram liberadas pelo plantão do Hospital São Vicente de Paulo.
Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Misto de Três de Maio, atenderam a ocorrência.  

Decisão do TRF fez justiça a estudantes, diz ministro da Educação

Decisão do TRF fez justiça a estudantes, diz ministro da Educação 
Crédito: Antônio Cruz / AgBr / CP
O ministro da Educação, Fernando Haddad, declarou em nota que a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), no Recife, que suspendeu a liminar que determinava a anulação de 13 questões de todos os candidatos inscritos no Enem, "fez justiça a mais de 4 milhões de estudantes que não tiveram nenhum envolvimento com o ocorrido em Fortaleza". Com a medida, apenas 639 estudantes do 3º ano do ensino médio do Colégio Christus, de Fortaleza, terão 13 das 180 questões anuladas.
"Não podíamos aceitar que estudantes de todo o País fossem prejudicados por conta de uma guerra fratricida movida por instituições privadas e de elite da capital cearense. A decisão fez justiça e reafirmou a solidez do Enem em todo o País", afirmou o ministro, em nota publicada no site do Ministério da Educação (MEC).
O MEC e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do ministério que cuida do Enem, afirmam que seguem acompanhando as investigações da Polícia Federal, que apura o vazamento das questões. "Se ficar provado o envolvimento do Colégio Christus ou de seus agentes, eles serão responsabilizados civil e criminalmente", afirma a nota.
De acordo com o MEC, "caso a Polícia Federal apure que as apostilas tenham sido distribuídas também para os 320 alunos dos cursinhos pré-vestibulares da instituição, o Ministério da Educação e o Inep poderão adotar o mesmo procedimento".

Falta de placas dificulta deslocamento em Santa Rosa

Maristani Weiand, RBS TV Santa Rosa
Você já tentou localizar um endereço e não conseguiu porque não achava indicação do nome da rua? Essa situação é muito comum em Santa Rosa.   A dificuldade de quem é prestador de serviço e não encontra o endereço é maior ainda.
Com uma encomenda em mãos, o carteiro Márcio Jeske sabia apenas que o destino era para o bairro Glória. 
Para encontrar o endereço específico, nenhuma placa indicativa foi encontrada.
- Gente que já tem uma boa experiência na cidade sofre, quem dirá quem não conhece - comenta o carteiro.
Situação mais delicada enfrentam os motoristas das ambulâncias do Samu, que trabalham com urgências e o tempo perdido pode significar uma vida. Os mapas nem sempre ajudam.
- Tem muitas ruas de Santa Rosa nem no mapa tem. Quando a gente chega no local, não tem placa com o nome da rua e a gente sai à procura de informação. Durante à noite é ainda mais difícil do que no horário diurno - afirma o motorista do SAMU, Jonatan Borges.
Ao circular pelos principais bairros da cidade, poucas placas são encontradas. As que existem geralmente são instaladas pelas Associações de Bairros. A maioria das que existem está danificada ou ilegível.
O secretário de Mobilidade Urbana Ramão Moreira garante que já existe um projeto para resolver o problema.
- Nós aprovamos a lei da propaganda, pela qual poder licitar um projeto que as empresas vão poder botar propaganda nesses postes de identificação e, assim, nós vamos poder avançar na indicação das ruas - comunica.
As localidades do interior também devem receber placas indicativas. A instalação será feita de forma gradual.