05 novembro 2011

Falta de placas dificulta deslocamento em Santa Rosa

Maristani Weiand, RBS TV Santa Rosa
Você já tentou localizar um endereço e não conseguiu porque não achava indicação do nome da rua? Essa situação é muito comum em Santa Rosa.   A dificuldade de quem é prestador de serviço e não encontra o endereço é maior ainda.
Com uma encomenda em mãos, o carteiro Márcio Jeske sabia apenas que o destino era para o bairro Glória. 
Para encontrar o endereço específico, nenhuma placa indicativa foi encontrada.
- Gente que já tem uma boa experiência na cidade sofre, quem dirá quem não conhece - comenta o carteiro.
Situação mais delicada enfrentam os motoristas das ambulâncias do Samu, que trabalham com urgências e o tempo perdido pode significar uma vida. Os mapas nem sempre ajudam.
- Tem muitas ruas de Santa Rosa nem no mapa tem. Quando a gente chega no local, não tem placa com o nome da rua e a gente sai à procura de informação. Durante à noite é ainda mais difícil do que no horário diurno - afirma o motorista do SAMU, Jonatan Borges.
Ao circular pelos principais bairros da cidade, poucas placas são encontradas. As que existem geralmente são instaladas pelas Associações de Bairros. A maioria das que existem está danificada ou ilegível.
O secretário de Mobilidade Urbana Ramão Moreira garante que já existe um projeto para resolver o problema.
- Nós aprovamos a lei da propaganda, pela qual poder licitar um projeto que as empresas vão poder botar propaganda nesses postes de identificação e, assim, nós vamos poder avançar na indicação das ruas - comunica.
As localidades do interior também devem receber placas indicativas. A instalação será feita de forma gradual.