29 janeiro 2010

Briga de bar resulta em morte no centro de Três Passos

Por volta das 16 horas desta quinta-feira (28/01/2010), um homem foi morto a tiros na Avenida Ijuí, no centro de Três Passos, em frente ao Posto Gadine.
Paulo Roque de Bairros Rodrigues, de 32 anos, se envolveu numa briga motivada por jogo de cartas no interior de um bar e tentava fugir pela avenida quando foi baleado.
Ele caiu na porta de uma loja de confecções. Socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e conduzido ao Hospital de Caridade, ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.
A polícia já identificou o autor dos disparos, que está foragido.

O Sindicato Rural de Três de Maio, agora terá sua sede própria

Em Assembléia Geral Extraordinária realizada no último dia 22 de janeiro, os associados do Sindicato Rural de Três de Maio aprovaram a compra de um prédio que servirá como sede própria da entitade. O prédio possui três pavimentos de construidos, e está localizado na Av.Senador Alberto Pasqualine, nº 575.
Na referida assembléia, foi formada uma comissão composta por cinco associados do Sindicato, com a finalidade de auxiliar a direção na condução de estudos e levantamentos para se chegar a conclusão do negócio. Após reuniões e debates se chegou a conclusão de que este imóvel cumpria as necessidades do Sindicato Rural e também da possibilidade de fazer a aquisição sem recorrer à financiamento em entidades financeiras(Bancos).
Após a assinatura do contrato de compra e venda serão iniciadas as obras de reforma no imóvel, visando a adequação do mesmo para possibilitar o funcionamento do Sindicato na nova sede.

Sexo em excesso pode causar problema de saúde nos pulsos

Dores nos pulsos são frequentemente justificadas pelo uso excessivo do computador, mas uma nova – controversa – pesquisa sugere uma explicação mais básica: sexo em demasia.
O alerta foi publicado em reportagem do jornal britânico The Sun, que divulgou os dados a seguir. Movimentos repetidos durante o ato sexual ocasiona muito peso extra justamente sobre os pulsos, como em posições que um dos parceiros precisa de apoiar. Isso leva à evolução para a chamada síndrome do túnel carpal. O problema causa dores nos pulsos e estima-se que uma a cada 20 pessoas sofra disso no Reino Unido.
O pesquisador John Zenian, em artigo publicado no jornal Medical Hypotheses, afirma:
– Relações sexuais podem explicar o aumento de incidência de síndrome do túnel carpal nos últimos anos, já que utiliza as duas mãos ao mesmo tempo.
O aumento mencionado pelo médico atinge especialmente homens de meia-idade. O estudo ainda conecta o fato do problema nos pulsos à popularização de remédios contra a impotência, que permitiu que mais homens façam (mais) sexo.

Mantega anuncia fim do IPI reduzido para linha branca

Na chegada a Zurique, antes de ir para Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que está na hora de o Brasil começar a retirar as medidas fiscais para socorrer a economia. Mantega foi enfático ao dizer que os incentivos serão eliminados.
O ministro adiantou que a isenção fiscal para a linha branca acabará neste fim de semana e o incentivo ao setor automotivo também tem data marcada para terminar. Segundo ele, a indústria sofreu contração de 5% a 6% em 2009, mas as perspectivas são de crescimento para 2010.
Desde que foram criados, os incentivos passaram por várias renovações. Na véspera de final de seus prazos, o governo evitava dar indicações de que iria prorrogar a medida ou não, até mesmo para incentivar os consumidores a manter suas compras e não adiar decisões. Questionado se o fim dos subsídios fiscais seria para valer desta vez, Mantega insistiu que sim, garantindo que não se trata de uma estratégia de comunicação do governo:
– Consideramos que, se a economia está crescendo, ela não precisa mais da ajuda do Estado – afirmou o ministro.
Mantega garantiu ainda que os incentivos para a compra de veículos vão acabar em 31 de março:
– Isso não será renovado – acrescentou.