25 julho 2011

Prefeitura abre inscrições para contratação de estagiários

Estão habilitados a participar da Seleção Publica estudantes com idade mínima de 16 anos, regularmente matriculados. 
Para a Secretaria Municipal da Educação são 9 vagas. Os interessados devem estar cursando o Normal do Ensino Médio ou curso superior de Pedagogia. A carga horária é de 6 horas e o salário de R$ 374,36. 
Já a Secretaria da Fazenda oferece 1 vaga. Os interessados devem estar cursando o curso técnico de administração ou contabilidade ou curso superior de administração ou de Ciências Contábeis. 
As inscrições começam hoje e se estendem até o dia 9 de agosto. A prova será realizada no domingo dia 14 de agosto. 
Mais informações podem ser obtidas no painel de Publicações da Prefeitura Municipal ou no site www.pmtresdemaio.com.br/selecaopublica .

Unisinos vence torneio de economia

Na foto: Presidente do Corecon-RS Geraldo Fonseca e o
vencedor do Torneio de Economia Gabriel Vogel
O estudante de Ciências Econômicas da Unisinos, Gabriel Vogel, venceu a 8ª edição do Torneio Corecon-RS de Economia, que ocorreu na Universidade de São Leopoldo. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Economia, contou com acadêmicos de várias Faculdades do Estado. Segundo o idealizador do Torneio, o economista Paulo Sandroni – ex-professor da Fundação Getúlio Vargas -, a disputa ocorre a partir de um programa de computação que simula desafios reais da macroeconomia como controle da inflação, elevação do PIB e administração do câmbio e taxas de juros. O segundo lugar ficou com o estudante Felipe Kuhn, da Faculdade de Horizontina e o terceiro colocado foi o acadêmico Felipe Fischer, da Esade. O Corecon-RS distribuiu R$ 3 mil reais em prêmios.

Casais são mais felizes quando mulher é mais magra que o marido

Casal Beckham foi citado como exemplo de felicidade
Foto:Ver Descrição / Ver Descrição
O segredo de um casamento feliz pode estar nas medidas femininas, de acordo com um novo estudo. A pesquisa da Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos, durou quatro anos e mostrou que, a curto e médio prazos, tanto o homem quanto a mulher se sentem mais satisfeitos se ela tem o Indíce de Massa Corporal (IMC) menor que o dele.
Na opinião dos estudiosos, os homem ficam numa relação porque acham suas parceiras magras atraentes. As mulheres, por sua vez, se sentem mais confiantes e amadas porque sabem que seus maridos as desejam.
Pode parecer superficial, mas algumas pessoas já citam como exemplo o casamento da ex-spice girl Victoria com o jogador de futebol David Beckham, que já dura 11 anos. Victoria, magérrima mesmo grávida, acaba de dar à luz sua primeira filha mulher, a quarta criança do casal.
Foram selecionados 169 casais com menos de 35 anos para participar da pesquisa. Eles preencheram questionários de seis em seis meses durante quatro anos. As respostas mostraram que os homens que tinham IMC maior mantiveram a felicidade no casamento.
O mesmo efeito apareceu entre as mulheres: as mais leves eram significativamente mais felizes que as que pesavam o mesmo ou mais que os parceiros.
- Eu seria cética a respeito da ideia de que a maioria dos homens realmente rejeita suas parceiras com base no excesso de peso sem haver outras questões - ponderou em entrevista ao Daily Mail a especialista em relacionamentos Jean Hannah Edelstein.

Mano convoca caras novas, saca seis da Copa América e mantém Victor na Seleção

Mano Menezes chama novos jogadores para a Seleção
Uma semana após a eliminação precoce na Copa América, Mano Menezes anunciou nesta segunda-feira a lista de convocados para o amistoso contra a Alemanha, no dia 10 agosto, em Stuttgart. 
Seis jogadores que estiveram na Argentina ficaram de fora: Adriano, Elano, Jadson, Jefferson, Luisão e Sandro. No lugar deles, algumas novidades e outros nomes que já haviam sido lembrados por Mano: o zagueiro Dedé, os volantes Ralf e Luiz Gustavo, os meias Fernandinho e Renato Augusto e o atacante Jonas. O goleiro Victor, do Grêmio, segue entre os preferidos de Mano.
Goleiro Victor do Grêmio é mantido na Seleção Brasileira
> Confira a lista de 23 jogadores:
Goleiros: Julio César (Inter, de Milão) e Victor (Grêmio)
Laterais: Maicon (Inter, de Milão), Daniel Alves (Barcelona) e André Santos (Fenerbahçe)
Zagueiros: Lúcio (Inter, de Milão), Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea) e Dedé (Vasco)
Volantes: Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Elias (Atlético, de Madri) e Ralf (Corinthians)
Meias: Luiz Gustavo (Bayern, de Munique), Paulo Henrique Ganso (Santos), Renato Augusto (Bayer Leverkusen), Lucas (São Paulo) e Fernandinho (Shakthar Donetsk)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), Fred (Fluminense), Neymar (Santos), Robinho (Milan) e Jonas (Valencia)

Balsas voltam a funcionar e provocam fila na Aduana de Porto Mauá

O rio chegou a 13 metros, encobrindo metade da Aduana
O transporte entre Brasil e Argentina pelo rio Uruguai estava suspenso desde a noite de quinta-feira. Em razão das chuvas intensas da semana passada, a água chegou a invadir a aduana do porto da cidade.
A balsa voltou a fazer as travessias ontem por volta das 15h, quando o nível estava em 8,9 m. Dezenas de motoristas aguardavam para atravessar a fronteira, enquanto os funcionários da Receita Federal recolocavam móveis e computadores na Aduana para retomar os trabalhos.
No domingo (24), a travessia voltou a funcionar
Hoje cedo novamente o movimento era grande. Uma fila de veículos que esperava para fazer a travessia chegava a 400m.
A travessia entre Porto Mauá-Alba Posse pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min. Nos sábados, domingos e feriados, o horário é das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min.
Em Porto Xavier, a travessia para San Javier, também, foi normalizada. A balsa funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min. Nos sábados, domingos e feriados, o transporte funciona das 9h às 10h30min e das 16h às 17h30min.

Carlos Barbosa conquista primeiro turno do Gaúcho

Equipe laranja já está garantida nas semifinais
Uma goleada de 6 a 0 sobre o Bento Gonçalves garantiu ao Carlos Barbosa o título do 1º Turno do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro 2011. Mesmo podendo empatar por ter vencido o primeiro jogo, o time laranja jogou bem e venceu a segunda partida da decisão, realizada nesta sexta-feira (22/7), no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa.
Com o título, o Carlos Barbosa já garantiu vaga na semifinal geral da competição, que reunirá os dois melhores colocados de cada turno. Assim, o Bento Gonçalves também já garantiu a vaga na fase final do Gaúcho.
No jogo, o Carlos Barbosa foi soberano e abriu o placar aos 8min, com Carlinhos. Pouco depois, Flávio anotou o segundo, aproveitando rebote dentro da área. Superior ao adversário, o time laranja fez o terceiro com Daniel, que acertou chute cruzado. Ainda na primeira etapa, Marcênio e Sinoê fecharam o placar em 5 a 0.
No segundo tempo, o Carlos Barbosa diminuiu o ritmo e controlou o resultado. Ainda assim, o pivô Poletto marcou mais um gol e fechou o placar a favor do time laranja, que busca o nono título do Campeonato Gaúcho.
Liga Futsal
Depois de ser bem sucedido no Estadual, o Carlos Barbosa volta suas atenções para a disputa da Liga Futsal 2011. Na próxima sexta-feira (29/7), o time gaúcho estréia na segunda fase contra o Peixe/Mazza (DF), às 20 horas, no ginásio de Sobradinho, no Distrito Federal.

Amy Winehouse morreu sozinha na cama, diz amigo

Cantora foi encontrada por segurança contratado para tomar conta dela 
Crédito: Shaun Curry / AFP / CP
Amy Winehouse foi encontrada morta em sua cama por um segurança contratado para cuidar dela, afirmou o amigo e representante da cantora, Chris Goodman, de acordo com informações do site TMZ. "Ela estava em seu quarto, depois de dizer que queria dormir, e quando ele foi acordá-la, descobriu que ela não estava respirando", declarou.
"Ele chamou os serviços de emergência imediatamente. Ele estava muito chocado. Nesta fase, ninguém sabe como ela morreu. Ela morreu sozinha na cama", disse Goodman.
A cantora teria comprado um coquetel de drogas, incluindo cocaína, heroína, ecstasy e quetamina (substância usada como anestésico veterinário e humano), na noite de sexta-feira, conforme noticiou o jornal britânico Daily Mail.
De acordo com relatos de populares, ela também foi vista bebendo muito, o que pode ter sido o gatilho de uma mistura letal de drogas e álcool. A polícia suspeita de overdose, mas não quer confirmar a informação enquanto não for realizada a autópsia - que deve ficar pronta nas próximas 24 horas.
A família da cantora Amy Winehouse quebrou o silêncio e se pronunciou, neste domingo, sobre a morte da jovem, aos 27 anos. Um comunicado oficial diz que ela era "uma sobrinha, irmã e filha maravilhosa”, segundo o jornal britânico Daily Mail. “Ela deixa uma lacuna em nossas vidas. Estamos reunidos para nos lembrarmos dela e gostaríamos de ter alguma privacidade ou espaço neste momento terrível”, completa o texto.

Em dia de Forlán e Suárez, Uruguai bate Paraguai e acaba com jejum

Capitão Lugano levanta a taça da Copa América: Uruguai
chega ao 15º título (Foto: Reuters)
Acostumado a viver apenas das glórias do passado nas últimas décadas, o Uruguai pode agora vibrar com o presente. Com a raça e um dia inspirado de Luis Suárez e Diego Forlán, a Celeste impôs seu favoritismo diante do Paraguai, que chegou à decisão sem ter vencido uma partida sequer, derrotou o rival por 3 a 0 e assegurou o título da Copa América, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
O caneco, erguido pelo ex-são-paulino Lugano, garantiu a supremacia no continente à Celeste, dona agora de 15 conquistas, e, de quebra, coroou os nomes de Suárez e Forlán. Autora dos gols do triunfo, a dupla de atacantes, que já havia brilhado na ótima campanha do Mundial da África do Sul, foi fundamental no resgaste do futebol uruguaio e entrou de vez na lista de ídolos do país ao lado de lendas como Obdulio Varela, Ghiggia e Francescoli.
Com dois gols na partida, Forlán, por sinal, se tornou o maior artilheiro da história do país com 31 gols ao lado de Scarone e igualou o feito do pai e do avô: o jogador é neto de Juan Carlos Corazzo, campeão da Copa América como técnico da Celeste em 1959, e filho de Pablo Forlán, vencedor como atleta em 1967.