28 março 2010

Morre Matheus Schmidt, ex-presidente estadual do PDT

O ex-presidente estadual do PDT, Matheus Schmidt, morreu neste sábado, em Porto Alegre, aos 83 anos. Segundo informações de familiares, ele estava em casa e sofreu uma parada cardíaca.
O velório será na Assembleia Legislativa. O corpo deve chegar na madrugada deste domingo no salão Júlio de Castilhos. O sepultamento está programado para as 15h, no Cemitério da Santa Casa de Misericórdia.

GP da Austrália: Button vence e Massa é o terceiro

O inglês Jenson Button, da McLaren, venceu o GP da Austrália de Fórmula-1, disputado neste domingo em Melbourne. Robert Kubica, que chegou em segundo, e o brasileiro Felipe Massa, o terceiro, completaram o pódio.
A corrida, que aconteceu sob chuva, foi cheia de surpresas e emoções. O alemão Sebastian Vettel, da RBR, liderou por 25 voltas e saiu por problemas nos freios. O seu lugar foi então assumido por Button, o atual campeão mundial, que liderou com folga até o final.
Nas posições seguintes, houve intensas disputas até o final da corrida, com grandes duelos travados, principalmente, pelos pilotos Massa, Kubica, Fernando Alonso, Mark Webber, Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
Dos demais brasileiros, Rubens Barrichello obteve o melhor resultado, ao chegar em oitavo. Bruno Senna abandonou a prova na quarta volta e Lucas Di Grassi, na 24ª.
O alemão Michael Schumacher, que não fez uma boa corrida, acabou na 10ª colocação.
Confira a classificação final da prova:
1) Button, 2) Kubica, 3) Massa, 4) Alonso, 5) Rosberg, 6) Hamilton, 7) Liuzzi, 8) Barrichello, 9) Webber, 10) Schumacher, 11) Alguersuari, 12) De la Rosa, 13) Kovalainen e 14) Chandhok.

Parceria entre Sicredi e Secretaria Municipal da Saúde contempla mais uma ação social na melhoria do Hospital Municipal São Sebastião

No último dia 15 com a presença do Presidente da SICREDI Glei Amaro Linhares, do Vice-presidente Celso Benedeti, do Superintendente Paulo Camargo, do gerente da unidade local Osório Nardes, do Prefeito Municipal Idalcir Santi, do Vice-Prefeito Irineu Wisneski, do Secretario Municipal da Saúde Valdir Rochinheski e demais autoridades locais, aconteceu a inauguração de mais um quarto do Hospital Municipal São Sebastião de Alegria, reformado pelo SICREDI, este é o segundo quarto do hospital que o SICREDI adota e transforma em um local mais adequado e confortável. A parceria que temos com a Secretaria Municipal da Saúde é possibilitar aos usuários mais dignidade e conforto ao atendimento hospitalar, “a comunidade pediu e nos sentimos na obrigação de ampliar esta parceria”, frisou o gerente do Sicredi de Alegria Osório Nardes;
O Secretário municipal da saúde Valdir Rochinheski disse que essa parceria soma muito, porque com recursos próprios da secretaria seria difícil efetuar essas reformas e transformações que deixaram esses quartos em verdadeiras hotelarias, deixando-nos muito felizes, porque se é bom para o hospital e para o SICREDI, será muito melhor para os usuários destes quartos;
O Secretario Rochinheski, disse também, que as parcerias não param por aqui e já tem confirmado a reforma e transformação de mais seis quartos pelas Empresas: Unimed, Cotrimaio, Farmácia Alegria, Movi Lar, Rede Construir e Nutrepampa e que nos próximos dias, outras empresas confirmarão a adoção dos demais quartos do nosso hospital.
O prefeito Idalcir Santi, agradeceu o apoio e a parceria que o SICREDI tem dado ao município em vários segmentos, mas especialmente a nossa casa de saúde, que é o Hospital Municipal São Sebastião, da mesma forma, o prefeito enalteceu o trabalho desempenhado pela Secretaria Municipal da Saúde, o esforço e a coragem do Secretário Valdir, na busca dessas importantes parcerias que vem somar e melhorar ainda mais o sistema de saúde de nosso município e que os recursos ali colocados pelas empresas parceiras são de suma importância, pois assim a Secretaria Municipal da Saúde poderá usar os referidos recursos que seriam aplicados nessas melhorias, para a compra de equipamentos e medicamentos para o hospital municipal.