O inglês Jenson Button, da McLaren, venceu o GP da Austrália de Fórmula-1, disputado neste domingo em Melbourne. Robert Kubica, que chegou em segundo, e o brasileiro Felipe Massa, o terceiro, completaram o pódio.
A corrida, que aconteceu sob chuva, foi cheia de surpresas e emoções. O alemão Sebastian Vettel, da RBR, liderou por 25 voltas e saiu por problemas nos freios. O seu lugar foi então assumido por Button, o atual campeão mundial, que liderou com folga até o final.
Nas posições seguintes, houve intensas disputas até o final da corrida, com grandes duelos travados, principalmente, pelos pilotos Massa, Kubica, Fernando Alonso, Mark Webber, Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
Dos demais brasileiros, Rubens Barrichello obteve o melhor resultado, ao chegar em oitavo. Bruno Senna abandonou a prova na quarta volta e Lucas Di Grassi, na 24ª.
O alemão Michael Schumacher, que não fez uma boa corrida, acabou na 10ª colocação.
Confira a classificação final da prova:
1) Button, 2) Kubica, 3) Massa, 4) Alonso, 5) Rosberg, 6) Hamilton, 7) Liuzzi, 8) Barrichello, 9) Webber, 10) Schumacher, 11) Alguersuari, 12) De la Rosa, 13) Kovalainen e 14) Chandhok.