07 agosto 2012

Três de Maio: Banda Municipal recebe destaque no Segundo Concurso Estadual

A banda de Três de Maio foi destaque no
concurso estadual
A Banda Municipal Arduíno Raimundo Dalsenter de Três de Maio recebeu destaque no II Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras, realizado em Tapejara – RS. O concurso aconteceu no sábado, dia 04 de agosto, onde participaram um total de 18 bandas.

A Banda Municipal é composta por 42 integrantes, do Ensino Fundamental da Rede Municipal. É coordenada pelo Programa Integração AABB Comunidade, uma parceria entre a FENABB – Fundação Nacional Banco do Brasil, BB – Banco do Brasil e Prefeitura Municipal de Três de Maio, representada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Participou na categoria Infanto-Juvenil/Percussão Coreografada, tendo como instrutor o Professor Jurandir Ferretti de Oliveira, com o auxílio das professoras Jussara Hernandes e Lisandra Massariol e a Coordenadora do Programa AABB Comunidade Marlene Binicheski.

Toda a corporação recebeu a seguinte premiação:
Troféu 1º lugar: Mor
Troféu 1º lugar: Pelotão de Bandeiras
Troféu 1º lugar: Banda (Estandarte, Baliza, Corpo Coreográfico e Corpo Musical)

Para o município é uma grande alegria ser representado por estes alunos empenhados que conquistaram os títulos, e por todos que fizeram parte de alguma forma dessa conquista, gerando um resultado positivo através da educação. A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto agradece a todos que acompanharam a Banda até Tapejara, contribuindo para o brilho e a premiação recebida.

Padre é autuado por embriaguez no volante no RS, diz PRF

A imagem é meramente ilustrativa
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um padre por embriaguez no volante na noite desta segunda-feira (6), durante ronda de rotina no km 340 da BR-386 em Lajeado, na Região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. Pouco antes das 23h, o suspeito trafegava em um carro Gol quando foi parado por policiais. Ele se negou a realizar exames de bafômetro, mas ainda assim teve a habilitação recolhida e passou a direção a outra pessoa.

A PRF confirma que o suspeito, que não teve a idade divulgada, é padre. Ele já havia sido autuado em 2004 por embriaguez no volante, quando trafegava em Arvorezinha, no Nordeste do estado.

Os agentes trafegavam pela BR-386 perto do trevo com a RS-130, na área urbana do município quando, de acordo com a PRF, o Gol conduzido pelo religioso deu sinais de luz. A viatura abriu espaço para o carro passar, mas os policiais seguiram e abordaram o veículo.

Eleitor que está fora do seu domicílio eleitoral tem até esta quarta para solicitar segunda via do titulo


Os eleitores que estão fora do município onde votam têm esta quarta-feira para requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral do país. Já o eleitor que preferir solicitar a segunda via do título na cidade em que vota poderá requerê-la até o dia 27 de setembro.

Ao fazer a solicitação, o cidadão deve informar o local onde pretende receber o documento. As eleições municipais ocorrerão nos dias 7 e 28 de outubro — primeiro e segundo turnos respectivamente — em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

O interessado em obter a segunda via deve procurar uma zona eleitoral com a carteira de identidade ou o documento emitido pelos órgãos profissionais. Se não tiver o documento, pode apresentar as certidões de nascimento ou casamento.

Procurador da República concede entrevista exclusiva a Rádio Colonial

Douglas Fischer, é natural de Três de Maio
Tres-maiense Douglas Fischer teve papel fundamental na peça de acusação contra o ex-ministro José Dirceu, acusado de ser o chefe do suposto esquema que comprava apoio político ao governo Lula.

Com 16 anos de carreira, o trabalho do procurador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região foi, inclusive, elogiado pelo chefe do Ministério Público Federal, Roberto Gurgel, durante o julgamento do mensalão. Fischer escreveu um estudo de 20 páginas para Gurgel, fornecendo o que, na visão do MPF, é a solução processual para que Dirceu possa ser condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, mesmo sem a existência de provas documentais contra ele.

Na entrevista a Rádio Colonial, na manhã desta terça-feira, Douglas Fischer explicou que, uma mera e isolada presunção não pode levar a uma condenação de qualquer pessoa que seja, mas fundamentou o trabalho na chamada Teoria do Domínio da Organização a partir de presunções lógicas concatenadas com elementos probatórios para demonstrar que os fatos em hipótese alguma teriam acontecido se não tivessem a coordenação de determinadas pessoas que ocupavam cargos de chefia. “Tentei demonstrar a lógica das operações, quem tinha o controle dessas operações, mesmo sem ter uma prova direta, como uma fotografia ou uma escuta telefônica. A solução jurídica dá o suporte para juntar as provas fáticas e mostrar a autoria dos crimes”. F

ischer deu o exemplo da máfia italiana em que os capos dificilmente aparecem executando ou ordenando um homicídio, mas, segundo ele, é possível encadear as provas e tentar demonstrar que os fatos não aconteceriam sem o controle dessa pessoa. Trata-se de uma solução jurídica.

Assim, ele acredita que a culpa no caso do Mensalão, que está sendo julgado no Supremo Tribunal Federal, está muito bem demonstrada.

Ijuí: Incêndio em residência mata casal

Casa mista de dois pisos, onde morreram carbonizados
Maria Fernandes e Danilo Antônio Inocêncio, nos detalhes
(Fotos: Abel Oliveira)
Um incêndio em residência, ocorrido por volta das 23h30 da noite desta segunda-feira, 6/8, deixou dois mortos, na divisa dos bairros Assis Brasil e Jardim, em Ijuí.

Morreram carbonizados; Maria Fernandes, 66 anos, e seu companheiro Danilo Antônio Inocêncio, de 47 anos.

O Corpo de Bombeiros foi informado do sinistro e se deslocou à Rua Francisco Sabo, proximidades da ponte que divide os bairros, onde a pequena casa de dois pisos, fundos, era consumida pelo fogo.

Os combatentes chegaram ao local e somente conseguiram evitar que as chamas se alastrassem e atingissem casas vizinhas, esvaziadas por conta do avanço das chamas.

No rescaldo, quase na porta da frente do andar de baixo, saída da casa, foi encontrado o corpo de Maria Fernandes. Vizinhos disseram que ela era míope e, provavelmente, teria tentado escapar.

Em uma peça de fundos, local onde o casal costumava dormir, estava o corpo de Danilo Antônio Inocêncio, em meio aos escombros.

Amigos das vítimas disseram que o casal morava junto havia pouco tempo, mas ninguém soube informar como e onde o fogo teria começado. O local foi isolado para a perícia.

Três de Maio: Aprendiz Cooperativo inicia fase prática na COTRIMAIO

Os 34 alunos foram recepcionados por profissionais da
Cotrimaio que passaram infirmações aos jovens 
Após seis meses de aulas teóricas e visitas de conhecimento ‘in loco’ às cooperativas, os alunos do programa iniciaram as atividades práticas nesta segunda-feira, 06 de agosto de 2012.

A procura por espaço no mercado de trabalho é objetivo constante entre os jovens que fazem parte da população economicamente ativa do país. Durante essa busca, o primeiro emprego garante a experiência para atender necessidades e transformações de cada empresa. E é através de projetos, como o Aprendiz Cooperativo, que muitos têm a oportunidade de mostrar seu talento e dar o passo inicial para a carreira.

Os 34 alunos foram recepcionados por profissionais da Cotrimaio, que passaram informações sobre as principais atividades da Cooperativa e orientações para a atuação na área administrativa e supermercado. O objetivo deste trabalho é preparar o jovem com informações qualificadas para ingressar, de forma orientada, no mercado de trabalho e dar a eles uma oportunidade de crescimento profissional e aprendizagem com o primeiro emprego.

Entre 2007 e 2012 passaram pela Cotrimaio através deste programa, aproximadamente 180 jovens, com uma média de 25% de efetivação. A conquista deste espaço representa um avanço importante para a escolha e os próximos passos da carreira.

O Jovem Aprendiz é viabilizado através da parceria entre a Cotrimaio e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo - Sescoop, além de outras cooperativas do município.

Número de mortes por gripe A H1N1 sobe para 53 no RS em 2012

Número de casos da doença também aumentou de 409 para 415
Subiu para 53 o número de mortes por gripe A no Rio Grande do Sul em 2012, de acordo com os dados sobre a doença divulgados pela Secretaria da Saúde (SES) nesta segunda-feira (06). Mais dois óbitos foram comprovados desde as informações do último boletim, divulgadas na quinta-feira (2). Uma morte anteriormente informada , no entanto, foi descartada após investigação posterior.

Os dois novos casos foram registrados em Porto Alegre e Cachoerinha, na Região Metropolitana. A vítima da capital é uma mulher, de 63 anos, não vacinada e sem doença preexistente. Ele faleceu no dia 28 de julho. A vítima de Cachoerinha também é uma mulher, de 42 anos, nas mesmas condições, que veio a óbito no dia 31 de julho. Uma morte informada no dia 6 de julho, de um paciente de 71 anos de São Borja, foi descartada pela SES.

O número do total de casos confirmados de contágio pelo vírus H1N1 também aumentou de 409 para 415. Deste montante, 249 pacientes já foram curados, isto é, receberam alta hospitalar, informou a Secretaria Saúde. Outros 503 casos dos 2816 notificados ao órgão estadual de saúde ainda estão sendo investigados pela Vigilância Epidemiológica.