15 dezembro 2013

Jovem de 18 anos é assassinado após sair de festa em Passo Fundo

Segundo a BM, é o 50º assassinado do ano no município da
Região Norte (Foto: Rádio Uirapuru)
Um jovem foi assassinado na manhã deste domingo (15) em Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Brigada Militar, é o homicídio de número 50 no ano na cidade.

Foto: Rádio Uirapuru
Segundo a polícia, o adolescente Douglas dos Santos de Brito, de 18 anos voltava com outros três amigos de uma festa em uma chácara da cidade. Eles caminhavam na rua Epitácio Pessoa, no Bairro São Luiz Gonzaga, quando uma moto parou e o carona fez vários disparos contra o jovem, que morreu na hora.

A área foi isolada para perícia. A polícia deve ouvir os outros jovens que o acompanhavam para tentar esclarecer os motivos do crime.

Colisão entre dois veículos deixa um morto em Itaara

Motorista do Corolla ficou preso nas ferragens e precisou
ser retirado do carro por paramédicos (Foto: Fernando
Ramos / Agencia RBS)
Uma colisão entre um Corolla e um ônibus interurbano da empresa Planalto, na BR-158, entre Santa Maria e Itaara, por volta das 15h deste domingo, vitimou Wilson Sauer, 58 anos. Ele foi socorrido, mas morreu quando recebia atendimento médico.

O acidente interrompeu o trânsito no local. O tráfego já foi liberado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os 14 passageiros do ônibus, que vinha de Passo Fundo, foram transferidos para outro veículo da empresa para seguir até a rodoviária.

O ônibus vinha de Passo Fundo em direção a Santa Maria e descia a serra quando colidiu contra o Corolla, que vinha no sentido oposto.

Jovem de São Martinho morre vitima de AVC

Leandro tinha 32 anos
(Foto: Arquivo pessoal/Facebook)
Internado desde domingo (08) no Hospital de Caridade de Ijuí, Leandro José Classmann, 32 anos, faleceu por volta das 15h deste domingo (15).

Vitima de um acidente vascular cerebral (AVC), Leandro foi submetido a uma cirurgia na última sexta-feira, mas não resistiu e veio a falecer. Integrante da família Classmann de São Martinho, ele era irmão do vereador daquela cidade, Luciano Classmann e primo do deputado Aloísio Classmann.

Leandro José Clasmann, era casado e tinha um filho de cinco anos de idade.

Deficientes visuais pedem padronização de calçadas

Caminhada aconteceu neste sábado em Três de Maio
(Foto: Paulo Marques)
Integrantes da Associação dos Deficientes Visuais Nova Vida de Três de Maio (Asdevi) fizeram uma caminhada neste sábado, 14, com o objetivo de reivindicar a padronização do passeio público para facilitar o deslocamento de cegos e pessoas com visão limitada. O grupo de deficientes visuais de Cruz Alta participou da iniciativa. De acordo com os associados, a maioria das calçadas da cidade apresenta diversas irregularidades e obstáculos, o que dificulta a locomoção e coloca em risco a integridade física das pessoas com deficiência visual.

A caminhada saiu da Praça da Matriz e foi até a prefeitura com o objetivo de sensibilizar as autoridades municipais e a comunidade em geral para a necessidade de se melhorar a qualidade das calçadas. Uma das reivindicações refere-se a colocação de pisos especiais direcional e de alerta tátil para facilitar o deslocamento dos deficientes visuais. Quando elas passam com a bengala ou notam a textura diferente do piso com a sola do sapato, já sabem que terão um obstáculo à frente: seja uma travessia, um poste, uma árvore ou um telefone público. Esse tipo de piso auxilia as pessoas a se posicionarem sobre a calçada. Ele deve ser instalado em área de rebaixamento da calçada, travessia elevada, canteiro divisor de pistas ou obstáculos suspensos.

Acidente envolvendo um horizontinense deixa uma vítima fatal em Ronda Alta

Foto: Rádio Liberdade/Tres Palmeiras
Por volta das 16 horas de ontem dia 13 de dezembro um grave acidente na RS 324 entre os Municípios de Três Palmeiras e Ronda Alta próximo a localidade de Alto Recreio matou uma pessoa e deixou outra ferida.

O acidente foi entre uma carreta  placa ITD 7616 de Horizontina dirigido por Edson Dihl, que teve ferimentos leves. e uma Parati com placa  IAQ 0885 de Pontão RS , morreu na hora o condutor da Parati Leones Henrich, 30 anos,  o caroneiro Giliardi da Silva, foi socorrido pela Samu e levado para o Hospital de Ronda Alta.

O transito ficou em meia pista até a retirada do veiculo que foi totalmente destruído.