28 junho 2009

Brasil é campeão da Copa das Confederações em jogo emocionante

Não foi sem muita emoção que o Brasil conquistou o título da Copa das Confederações neste domingo. A Seleção entrou como favorita para enfrentar os Estados Unidos, mas os norte-americanos mostraram a qualidade que permitiu à equipe despachar a Espanha - atual líder do ranking da Fifa. De virada, a equipe comandada por Dunga aplicou 3 a 2, com dois gols de Luís Fabiano e um do zagueiro Lúcio.
No primeiro tempo, o Brasil dominou quase completamente. A Seleção teve mais posse de bola, criou mais chances de gol e teve maior número de escanteios. Mas não conseguiu o mais importante: o domínio no placar.
O primeiro gol da partida veio de um ataque norte-americano pela esquerda da defesa brasileira. Aos 10 minutos, em bola chutada para dentro da área, Dempsey apareceu e, com inteligência, desviou no cantinho do gol defendido por Júlio César.
O Brasil abusava das tentativas de cruzamento direto da intermediária dos Estados Unidos, sem chegar à linha de fundo. Como resultado, a zaga norte-americana - bem posicionada - não tinha dificuldades em cortar de cabeça.
O time também não soube aproveitar os espaços pela direita do ataque, sobretudo com Maicon. Quando tentou inverter o jogo, o Brasil criou boas chances. André Santos recebeu a bola dentro da área e desperdiçou a oportunidade mais clara do Brasil no primeiro tempo.
A pressão brasileira cedia espaço para o contra-ataque norte-americano. Foi em uma dessas jogadas que os Estados Unidos ampliaram o placar. Aos 26 minutos, Donovan recebeu o passe e, em velocidade, aplicou um drible desconcertante em Ramires, mandando para o fundo das redes. Com dois gols, os surpreendentes norte-americanos saíram para o intervalo virtualmente como campeões.
Segundo tempo da virada
No segundo tempo, no entanto, o Brasil conseguiu o que parecia impossível. A virada começou de forma fulminante, com menos de um minuto. Na bola cruzada rasteira, Luís Fabiano dominou de costas para o gol e já virou chutando, descontando para o Brasil e garantindo a artilharia isolada da competição.
Aos 15 minutos, o lance mais polêmico do jogo. Kaká finalizou de cabeça na área dos Estados Unidos; a bola entrou, mas o juiz não viu, e goleiro norte-americano espalmou de dentro da meta.
Depois do susto, os Estados Unidos tentou retomar um pouco o controle do jogo e esfriar a Seleção Brasileira. Mas o empate verde-amarelo, de qualquer forma, viria logo depois, novamente com Luís Fabiano. Aos 28 minutos, o Brasil chegou pela esquerda com Robinho, no bate-rebate a bola tocou na trave, subiu e o artilheiro colocou de cabeça para o fundo das redes.
Após o gol de empate, a pressão seguiu sendo brasileira, e a virada parecia questão de tempo. Dez minutos depois, aos 38 minutos, Lúcio arrematou de cabeça a bola cruzada de um escanteio e garantiu o título. Com a vantagem no placar, o Brasil apenas tocou bola e esperou o final do jogo.

Segundo médico, caminhoneiro que morreu por gripe A teve complicação de pneumonia viral

O corpo do caminhoneiro Vanderlei Vial, 29 anos, que morreu nesta manhã vítima da gripe A em Passo Fundo deve ser liberado no final da tarde deste domingo. De acordo com o vice-diretor médico do Hospital São Vicente de Paulo, Julio Cesar Stobbe, a morte foi causada por uma complicação de pneumonia viral.
Stobbe explicou que o caso é atípico, difícil de ser registrado até mesmo com a gripe comum. O médico informou ainda que o caminhoneiro teve uma parada cardíaca às 7h50min deste domingo e foi reanimado, porém às 10h30min faleceu.
O paciente, que foi internado na noite de segunda-feira, é a primeira vítima fatal da doença no país. Desde terça-feira, o homem foi entubado e respirava por aparelhos.
A mulher de Vial, que também estava com a gripe A está em estado bom e foi liberada para o velório. Depois que o corpo for liberado será levado para Erechim.

Filipinos lançam nova coreografia de Michael Jackson na web

Depois de virarem um fenômeno na internet em 2007, detentos filipinos lançaram neste sábado (27), em Cebu (Filipinas), uma nova coreografia em homenagem à morte do astro pop Michael Jackson.
Em 2007 o vídeo teve mais de 1 milhão de acessos em menos de uma semana. Em entrevista ao G1, Byron F. Garcia, diretor do Centro de Detenção e Reabilitação da Província de Cebu (CPDRC), nas Filipinas, havia anunciado que novos clipes seriam postados na web.
Neste sábado, cerca 1.500 prisioneiros filipinos fizeram nova coreografia em homenagem ao rei do pop, morto de parada cardíaca na última quinta-feira (25). Os detentos dançaram embalados pelas músicas "Ben", "I'll be there" e "We are the World".
"Assistindo ao vídeo antigo, percebi pelos comentários no site que tem muita gente do mundo inteiro lamentando a morte de Michael Jackson", disse Garcia, em entrevista ao G1.

Aumenta o número de casos confirmados da nova gripe no RS

O Brasil possui mais 69 novos casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1). A informação foi anunciada na tarde deste sábado pelo Ministério da Saúde. Foram registrados novos casos em São Paulo (34), Rio de Janeiro (8), Paraná (7), Minas Gerais (4), Distrito Federal (2), Santa Catarina (2), Espírito Santo (2), Pará (1), Maranhão (1) e Amazonas (1) e também no Rio Grande do Sul. Com os novos casos, o total de confirmados no país chega a 591.
Segundo o órgão, o número de novos casos no RS chega a 7. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o total de casos no Estado é de 64. Foram registrados um caso em Santa Maria, dois em Porto Alegre, um em Uruguaiana e um em Caçapava do Sul.
Esse número inclui os casos informados ao Ministério da Saúde pelos três laboratórios de referência para o diagnóstico da influenza (Fundação Oswaldo Cruz/RJ, Instituto Evandro Chagas/PA e Instituto Adolf Lutz/SP) e/ou pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, por meio do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN).