15 fevereiro 2013

Já está em casa o menor que encontrava-se desaparecido em Panambi

Criança teria desaparecido por volta
das 15h30min
Foi rápida a resposta da comunidade na busca da criança de três anos que estava desaparecida desde a tarde desta sexta-feira em Panambi.

Tão logo a notícia do desaparecimento do menino Pedro Henrique Silva Gravi, 3 anos foi postada no site agoraja.net, a notícia se espalhou e a familia que havia acolhido a criança, comunicou aos familiares sobre seu paradeiro e ele já se encontra em casa novamente.

Prefeito e vice de Augusto Pestana podem ser cassados

A ação de investigação judicial eleitoral foi
proposta pela Promotora Tânia Schneider
Cavalini (Foto: Deise Hagel)
A Comarca de Augusto Pestana ouviu nesta semana as últimas testemunhas do processo que o Ministério Público Eleitoral promove contra o prefeito de Augusto Pestana Darci Sallet, o vice Nelson Wille e mais cinco cabos eleitorais dentre eles o ex-prefeito Orlando Pellenz.

A ação de investigação judicial eleitoral proposta pela Promotora Tânia Schneider Cavalini pede a cassação do registro, diploma e a declaração de inelegibilidade de todos os envolvidos.

Nesta última semana foram ouvidas 18 testemunhas. Na quarta-feira, 13, aconteceu a confirmação da captação ilícita de sufrágio, entrega de carnes e ranchos com a finalidade de captar o voto dos eleitores.

Na quinta-feira, 14, estava previsto a oitiva de 30 testemunhas da defesa, mas foram ouvidas apenas 14 por desistência das outras 16 testemunhas.

“A minha impressão como Promotora de Justiça é de que muitas acabaram se enrolando, não souberam exatamente justificar aquilo pelo qual elas estavam ali e muitas mentiras que a defesa quis trazer para o processo acabaram sendo desmascaradas”, destacou a Promotora.

Conforme os procedimentos da lei, o caso terá desfecho até o dia 25 de fevereiro e se for condenado, o prefeito terá que deixar a administração e uma nova eleição acontecerá no município.

Incêndio atinge silo em Caravágio, Três de Maio

Os bombeiros tiveram dificuldades para conter o incêndio
(Foto: Paulo Marques)
Um incêndio atingiu um silo na comunidade de Caravágio, interior de Três de Maio, na madrugada desta sexta-feira. O fogo começou por volta das 4h na empresa Agrosol, que fica próximo ao trevo de acesso a Três de Maio (BR-472).

Bombeiros de Três de Maio acionaram os bombeiros de Horizontina e Santa Rosa  para auxiliar nos trabalhos. Segundo os bombeiros, o incêndio na unidade de recebimento de grãos atingiu sacos de milho. Os prejuízos ainda não foram calculados.

Homem é encontrado morto em Vista Gaúcha

Um trabalhador foi encontrado morto no alojamento
da construtora da rodovia RS-163
Um trabalhador foi encontrado morto no alojamento da construtora da rodovia RS-163, em Vista Gaúcha. Alceu Luiz Marolli Franchini, de idade não confirmada, foi localizado por colegas sem vida no quarto onde dormia, na manhã desta quinta-feira, 14 de fevereiro.

A Brigada Militar isolou o local até a remoção do corpo que foi encaminhado para necropsia no município de Santa Rosa para determinar as causas da morte.

O Delegado de Polícia de Tenente Portela, Adriano Linhares, preferiu não se manifestar sobre o caso, mas a polícia deverá instaurar inquérito policial para investigar as causas da morte.

Sicredi Noroeste reúne imprensa regional e apresenta números do balancete anual

Presidente Glei Linhares, vice-presidente Lirio Metzka e o
geremte regional Rogério Stein, apresentaram o balancete
do Sicredi (Foto: Paulo Marques)
A diretoria do Sicredi Noroeste com sede em Três de Maio, reuniu a imprensa regional na noite desta quinta-feira (14), no restaurante do Clube Buricá, para de forma simples e objetiva apresentar um balancete dos números de mais um ano da instituição de crédito. Após o ato, os presentes foram convidados para um jantar.

Os dados que serão apresentados para os associados nas assembleias da cooperativa, demonstram um crescimento dentro ou até mesmo um pouco além do planejado, e um dado curioso, em comparação com as demais instituições financeiras da região, os números capitais que giram em empréstimos ou financiamentos, se equivalem, mas o lucro do Sicredi é bem menor. Isto se da, pelo fato da cooperativa de crédito operar com juros menores, o que facilita para o associado usufruir das linhas de créditos da instituição.

O Sicredi Noroeste, está presente em 12 municípios da região com 19 unidades de atendimento, sendo que somada a população de abrangência, os números apresentam 97 mil habitantes, destes, mais de 48 mil são associados do Sicredi, cerca de 50%.

No Brasil são 112 cooperativas do sistema Sicredi, e entre estas, em 2012 o Sicredi Noroeste ficou em 4º lugar em liberação de linhas de créditos, superando cooperativas com maior potencial.

O Sicredi, é também a instituição financeira com o menor índice de inadimplência no Brasil.