11 agosto 2012

Soledade: Colisão entre caminhão e moto deixa dois mortos

Fluxo teve de ser bloqueado para o trabalho
das equipes de resgate
(Foto: Tiago Guedes/RBS TV)
Duas pessoas morreram em uma colisão entre um caminhão e uma moto na RSC-153, em Soledade, no Noroeste do Rio Grande do Sul, na tarde deste sábado (11). Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), os veículos trafegavam em lados contrários na estrada que liga o município a Barros Cassal.

Com o choque, a moto caiu no acostamento. O caminhão pegou fogo, as chamas se alastraram e atingiram também a moto e um dos ocupantes no chão, que morreu carbonizado. Também de acordo com o CRBM, não foi possível identificar as vítimas. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

O CRBM informou ainda que, no hospital, o condutor do caminhão fez exames que não constataram presença de álcool no organismo.

Brasil renasce após o primeiro set, domina as americanas e é bi no vôlei

Thaisa chega ao bicampeonato, assim como Sheilla, Fabiana,
Fabi, Paula e Jaqueline (Foto: Getty Images)
Se houvesse nocaute no vôlei, a final olímpica de Londres teria durado apenas 21 minutos. Foi o tempo que as americanas gastaram para carimbar nas brasileiras um primeiro set avassalador, com incríveis 15 pontos de diferença. Mas a disputa não era de boxe e, além do mais, as meninas que vestiam amarelo neste sábado conhecem muito bem a receita para ficar de pé antes que a contagem chegue a dez. O contragolpe foi imediato na segunda parcial, e, dali para a frente, a torcida que lotou a Arena em Londres viu um Brasil gigante. Valente. Campeão. Bicampeão olímpico. A vitória na final por 3 a 1 (11/25, 25/17, 25/20, 25/17) mostra que os Estados Unidos não são imbatíveis. Que Hooker não é inalcançável. Que as meninas não têm medo de bicho-papão. E que José Roberto Guimarães é o único dos 200 milhões de brasileiros capaz de encher o peito e dizer que tem três ouros em Olimpíadas. Para um grupo tão acostumado a viradas heroicas, nada mais adequado do que festejar a conquista trocando o tradicional peixinho por cambalhotas em série no chão da quadra, diante de um ginásio lotado e eufórico.

Não é do feitio de Zé Roberto encher o peito para alardear qualquer feito pessoal. Ele prefere entrar na festa com as jogadoras na quadra, mergulhar no peixinho, extravasar no grito. Ajoelhou-se no chão, vibrou muito com cada atleta e, enfim, respirou aliviado após sua campanha mais dramática. Campeão em 1992 com os homens e em 2008 com as mulheres, Zé carregou este grupo na ponta dos dedos até o título em Londres. Ficou por um fio na primeira fase, de calculadora na mão, torcendo - ironia das ironias - por uma vitória das americanas na última rodada para sobreviver.

Sobreviveu e, mais que isso, cresceu. Derrubou a Rússia em jogo espetacular nas quartas, salvando seis match points no tie-break. Arrasou o Japão na semi, com um 3 a 0 sem ressalvas. E marcou para este sábado o reencontro com os EUA, quatro anos depois de batê-las em Pequim. Desta vez, o favoritismo estava do outro lado da rede, com todos os confrontos recentes pendendo para o lado americano. O primeiro set arrasador deixou a torcida com o estômago na boca. Mas a reação provou que, quatro anos depois, as brasileiras ainda são as melhores jogadoras de vôlei do planeta.

- A gente joga por amor. Sabemos que em alguns momentos a gente não conseguiu fazer o melhor e as críticas foram importantes pra gente ver que as pessoas acreditavam na gente. Não posso deixar de agradecer a esse grupo que foi incrível. Nas horas mais incríveis, a gente se uniu, se honrou - disse a líbero Fabi ao SporTV.

Santo Ângelo: Justiça Militar investiga abuso sexual no Colégio Tiradentes

Aluna do Colégio Tiradentes de Santo Ângelo teria sido
abusada por um sargento que acabou sendo transferid
(Foto: Reprodução)
Crime teria sido cometido por um sargento da Escola contra uma aluna de 15 anos de idade.

A Justiça Militar investiga um suposto caso de estupro em colégio da corporação no município de Santo Ângelo.

A violência teria sido praticada por um sargento que fazia parte do corpo docente da escola, contra uma aluna de 15 anos.

A adolescente envolvida no suposto caso de abuso sexual começou a apresentar problemas de saúde e queda no rendimento
escolar no final do ano passado. Meses depois, contou ao pai o que estava acontecendo.

O pai conta que a filha estava sendo assediada dentro e fora do Colégio Tiradentes pelo sargento. A moça teria sido agarrada por ele e os abusos ocorreram em pelo menos cinco ocasiões.

O homem registrou ocorrência na Polícia Civil. A direção da escola transferiu o militar suspeito.

Brasil falha muito, perde para México e sonho do ouro vira prata de novo

Neymar disputa bola com mexicano durante a disputa da
medalha de ouro olímpica (Foto: AFP)
Como nos últimos 60 anos, o Brasil iniciou o torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Londres garimpando pela medalha de ouro. E o garimpo da equipe de Mano Menezes ia bem. Com cinco vitórias, todas por três gols, a Seleção chegou neste sábado à decisão no estádio de Wembley embalada e favorita. Mas na última etapa do trabalho, garimpou errado. No último passo, em vez de encontrar o esperado ouro, achou pela terceira vez a prata. Com muitas falhas individuais e graças a uma atuação objetiva do México, que venceu por 2 a 1 com direito a gol aos 29 segundos.

Assim como em 1984, em Los Angeles, e em 1988, em Seul, a seleção brasileira ficou com o vice-campeonato olímpico (o país ainda tem duas medalhas de bronze, em 1996, em Atlanta, e 2008, em Pequim). A esperança de que a geração de Neymar & cia. acabasse com esse jejum e conquistasse o título que falta à galeria da Seleção era grande, mas o México, com um time bem entrosado - apesar do desfalque de Giovani dos Santos -, começou a acabar com o sonho verde e amarelo de maneira relâmpago.
O gol de Peralta, aos 29 segundos do primeiro tempo, desestabilizou o time de Mano Menezes. A falha do lateral-direito Rafael no lance abateu o grupo, que chegou a ter o comando da partida novamente, mas não foi efetivo como o adversário, que com Peralta assegurou o título ao fazer 2 a 0 aos 29 minutos do segundo tempo. Com essa vantagem, o México apenas administrou, enquanto os brasileiros se desesperaram. Juan, aliás, chegou a dar uma dura em Rafael após passe de letra já perto do apito final.

Valente, o Brasil foi para o tudo ou nada e diminuiu com Hulk, aos 46. Animado, o time verde e amarelo pressionou e teve uma chance (literalmente) de ouro com Oscar, na pequena área, mas o meia, sozinho, cabeceou para fora. Sem a tão sonhada medalha, a Seleção segue a preparação para a Copa do Mundo de 2014 já na próxima quarta-feira, contra a Suécia, em Estocolmo. O jogo é amistoso.

Ijuí: Acidente grave na ERS 342, deixa dois jovens feridos

Bombeiros precisaram cortar a lataria do carro, destruído, para
a retirada das vítimas (Foto: Abel Oliveira)
Carro em que estavam o motorista Régis Odi Santos, e a passageira Caroline dos Santos Schroeder, saiu da pista e se chocou contra uma árvore. Informações preliminares indicam que a moça sofreu fratura de fêmur, na perna direita. O motorista teve lesões consideradas menos graves. O socorro foi feito por Bombeiros e equipe médica do SAMU.

Dois jovens ijuienses se acidentaram por volta das 16h30 desta sexta-feira, 10/8, na ERS 342, km 125, proximidades do acesso ao Rincão dos Gói, interior de Ijuí.

As vítimas viajavam em um automóvel Honda Civic, sentido Cruz Alta-Ijuí, quando o motorista, Régis Odi Santos, 23 anos, perdeu o controle da direção, ainda por motivos não esclarecidos, e saiu à esquerda da pista.

O carro bateu contra uma árvore às margens da Rodovia. O motorista e a passageira, Caroline dos Santos Schroeder, 15 anos, sofreram ferimentos e ficaram presos dentro do carro.

Bombeiros e equipe médica do SAMU se deslocaram ao local para o socorro. Primeiro foi retirada a moça, com fratura de fêmur, na perna direita. Em seguida os Bombeiros cortaram a lataria do veículo para o socorro de Régis Santos.

Os dois foram encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital de Caridade, onde passam por avaliação médica. O carro ficou destruído.