A Captiva branca está guardada no espaço do Gabinete junto ao parque de máquinas (Foto: Paulo Marques) |
Recentemente a administração municipal de Três de Maio adquiriu um novo veículo para servir o Gabinete do Prefeito Municipal, o que causou estranheza e uma certa indignação de parte de alguns vereadores.
O vereador Lírio Roque da Rosa (Negrão) do PMDB, manteve contato com a Rádio Colonial AM na manhã desta quinta-feira (03), e se manifestou com revolta pela compra do veículo uma caminhoneta GM Captiva, com valor estimado em R$90 mil. Segundo o vereador de oposição, no momento em que se anuncia turno único no atendimento a população junto a Prefeitura Municipal e que também, já se projeta apenas a inflação como reposição salarial para os servidores em 2014, a compra da caminhonete vem contra as medidas. O prefeito Casali anunciou medidas de contenção de despesas na Prefeitura Municipal.
Segundo Negrão, mesmo que a compra do veículo estivesse prevista no orçamento a compra não se justifica, porque estar orçado não significa obrigação de comprar, e o Gabinete já dispõe de um automóvel Voyage seminovo.
Em contato de nossa produção com o Secretário Geral de Governo Roberto Maehler, a aquisição da Captiva se deve ao fato de ser um veículo com mais conforto e comodidade para o deslocamento do chefe do Executivo Municipal.