VEC bateu o Inter por 1 a 0 e se safou de jogar a segunda divisão em 2014 (Foto: Leandro Galante / Especial) |
No dia em que estreou o uniforme para a temporada 2013, o Inter sucumbiu diante de uma marcação forte e bem feita do Veranópolis e perdeu por 1 a 0 no Estádio Antonio David Farina. O gol marcado por Jonas saiu da falha de uma descaracterizada defesa — formada por Alan e Juan —, mas deixou claro alguns problemas que o técnico Dunga terá de resolver a curto prazo. Dois deles, evidentes à paciência da torcida: a produtividade do argentino Dátolo e a baixa efetividade de Rafael Moura.
A segunda derrota de Dunga no Gauchão — a primeira foi contra o Lajeadense, na Taça Piratini — faz com que o Inter tenha de vencer o Juventude no próximo domingo, na Arena Alviazul, em Lajeado, para assegurar o primeiro lugar no Grupo B. O time de Caxias empatou com o Canoas, no sábado, e alcançou os 14 pontos. A combinação de resultados fez com que o Inter, com 13, caísse para a segunda colocação no Grupo B. Se a fase classificatória terminasse hoje, o Novo Hamburgo, terceiro colocado no Grupo A, seria o adversário do Inter nas quartas de final da Taça Farroupilha.
Já o Veranópolis, que teve a pior campanha do primeiro turno, conseguiu boa recuperação na Taça Farroupilha e conseguiu fugir do rebaixamento para a Série A-2 do Gauchão. Com 17 pontos, fica na zona intermediária na classificação geral e confirma a classificação, com 13, para as fases finais da Taça Farroupilha. E segue entre os grandes do Estado em 2014.