16 janeiro 2011

Vítimas de acidente com ônibus do Novo Hamburgo recebem alta

Coletivo teria apresentado problemas na 
direção
Os 13 integrantes da delegação das categorias de base do Novo Hamburgo internados no hospital de Estrela já foram liberados. Doze meninos com idades entre 12 e 13 anos e um adulto de 24 anos sofreram ferimentos leves e passam bem. As vítimas estavam em um ônibus, que capotou no km 369 da BR 386, em Fazenda Vila Nova, no Vale do Taquari, na noite de sexta-feira. 
O clube publicou nota em sua página na internet informando que o coletivo apresentou problemas na direção, o que trouxe como consequência o capotamento. A versão apurada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi a mesma. Os meninos da categorias 97 são campeões da Copa Teutônia Adidas. Eles voltavam da competição quando ocorreu o acidente, por volta das 20h. Os torneios de verão para as categorias de base do anilado continuam até o final de janeiro. 
O veículo, que transportava 25 pessoas, era conduzido por Josias Oliveira da Silva, 38 anos. Ele desceu um barranco com aproximadamente 10 metros, capotou duas vezes e ficou em pé, o que pode ter minimizado as consequências do acidente, segundo a PRF. 
Brasil de Pelotas
O acidente ocorreu exatamente dois anos após a tragédia envolvendo o ônibus que transportava a delegação do Brasil de Pelotas, no entroncamento da RST 471 com a BR 392, em Canguçu, no Sul do Estado, matando o atacante Claudio Milar - maior ídolo xavante -, o zagueiro Régis e o preparador de goleiros Giovani Guimarães.
O ônibus retornava a Pelotas, após um amistoso em que o Brasil venceu o Santa Cruz, de Vale do Sol, por 2 a 1. O coletivo capotou e caiu em um barranco, de uma altura equivalente a um prédio de 17 andares.