Dezessete cargos terão sua estrutura modificada e 180 colaboradores terão seus salários reajustados |
O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio, integrante da Rede Verzeri, promoveu no início de março mais uma etapa do projeto Gestão de Pessoas por Competências, iniciativa que visa avaliar o desempenho e o potencial dos colaboradores da Instituição, contribuindo para a tomada de decisões relacionadas às contratações, promoções, desenvolvimentos, treinamentos e outros assuntos relacionados à gestão humana.
Esta etapa visou definir os critérios para a eficaz administração de cargos e salários da Rede Verzeri através de equilíbrio interno e competitividade externa, promovendo oportunidade de crescimento de carreira e evolução salarial para os colaboradores. Inicialmente a empresa de consultoria La’Fioravanso, de Porto Alegre, realizou uma pesquisa salarial de mercado em oito instituições de saúde das regiões Noroeste e Missões, calculando posteriormente a Média Aritmética Ponderada (MPA), tomada como referência para a definição do salário a ser pago pelo HSVP em cada cargo.
Mário Luis Fernandes, coordenador de Gestão Humana Corporativa da Associação de Literatura e Beneficência (ASLB), esteve em Três de Maio apresentando aos colaboradores do HSVP os resultados da pesquisa, com a nova estrutura de cargos e a revisão da remuneração de cada cargo. Dezessete cargos terão sua estrutura modificada e 180 colaboradores terão seus salários reajustados.
Para a operacionalização do processo de administração salarial foram estabelecidas quatro classes, de acordo as funções, sua natureza e o grau de importância, com limites mínimos e máximos de remuneração. Até o dia 20 de março, todos os colaboradores da Instituição receberão as informações sobre mudança de cargo e mudança do salário através de sua liderança imediata. A alteração será feita em duas etapas, a primeira delas em março e a segunda no mês de setembro.