Os elementos transportavam cerca de 500 pacotes de cigarros (Foto: Paulo Marques) |
O motorista e dois caronas de um automóvel Monza verde, com placas de Três de Maio, trocaram tiros com policiais da Brigada Militar, um deles foi atingido e preso, dois conseguiram fugir. No porta malas do automóvel, tinham cerca de 500 pacotes de cigarros de origem possivelmente do Paraguai.
O três homens circulavam pelo centro de Três de Maio com o automóvel por volta das 15h desta terça-feira (13/08), e ao avistarem a viatura da Brigada Militar por perto, sentiram a desconfiança dos policiais e empreenderam em fuga. Em alta velocidade, o motorista foi em direção da ERS 342 no sentido Independência já sob perseguição da viatura da Brigada Militar, no primeiro acesso lateral a esquerda logo após o bairro Pedreirinha, eles entraram na rua de chão batido, onde se perderam no pátio de uma moradia próximo da rodovia.
No local eles trocaram tiros com o policiais, um dos elementos foi atingido e preso, os outros dois conseguiram fugir. O homem ferido identificado por Fábio, 31 anos, foi conduzido pelos bombeiros ao pronto socorro do Hospital São Vicente de Paulo.
O veículo foi recolhido pelo guincho SOS Master, e entregue na Delegacia de Polícia ao Delegado João Vitório Barbato que cuidara do caso.