22 abril 2013

Combustíveis impróprios: 11 postos já foram flagrados em 2013, dois são de Horizontina

11 postos já foram flagrados em 2013
Dando continuidade às ações de fiscalização do controle de qualidade dos combustíveis no Rio Grande do Sul, a Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, juntamente com as Promotorias de Justiça das Comarcas de Passo Fundo, Novo Hamburgo, Horizontina, Soledade, Panambi, Casca, Torres e Venâncio Aires, vêm conseguindo impedir a comercialização de combustíveis em desacordo com as especificações legais, conforme análises realizadas pelo Laboratório Móvel utilizado pelo Ministério Público.

Só neste ano, além do lacramento de tanques e bombas de combustíveis de 11 postos de venda – Comércio Com. São Miguel Ltda.; Cadore Combustíveis Ltda.; Petrovin Postos de Serviços Ltda.; Auto Posto Mirim Ltda; Selvino Berticelli; Com. Comb. Horizontina Ltda.; Breno Knies & Filho Ltda.; Auto Posto Tucunduva; Hugo Klasener – Posto Alvorada; e Auto Posto Ideal Ltda. –, foram apreendidas as últimas notas fiscais de aquisição dos produtos respectivos, bem como realizada a coleta de amostra para produção antecipada de prova e medição dos tanques respectivos.

As ações de fiscalização do controle de qualidade dos combustíveis no Estado vêm sendo desenvolvidas em parceria com a ANP, a Ufrgs, a Fundação Cientec, o Inmetro, o Estado do Rio Grande do Sul, dentre outros órgãos.

Conforme os Promotores de Defesa do Consumidor, desde o início desta atuação sistemática e contundente do Ministério Público no combate à adulteração de combustíveis, mais de 250 postos revendedores do Estado tiveram seus tanques e bombas lacrados, coibindo assim a distribuição de combustíveis impróprios para consumo.