10 janeiro 2011

Tragédia no trânsito deixa comunidades marista e lassalista de luto na Capital

Mulheres mortas em acidente eram
 professoras de escolas maristas da capital
As comunidades marista e lassalista estão de luto após um acidente de trânsito que matou três pessoas da mesma família em Porto Alegre. Ana Rita Gurski Sniadower, de 36 anos, e Débora Gurski Herbert, 32, levavam Gabriela Gurski, 10, filha de Ana, para o hospital, quando o Renault Sandero onde estavam saiu da pista e colidiu com um poste. As duas irmãs trabalhavam em duas importantes instituições de ensino da Capital.  O enterro das três vítimas será na tarde desta segunda-feira, no cemitério da Santa Casa, em Porto Alegre.
Débora (E) e Ana Rita eram pedagogas
Ana Rita era diretora da Escola La Salle Dores, localizada no Centro de Porto Alegre, e Débora, coordenadora pedagógica do Colégio Marista São Pedro. Gabriela e sua irmã, Isadora, de 6 anos, estudavam na escola dirigida pela mãe, que era viúva. Débora, por sua vez, deixou marido e uma filha, Sofia, de 2 anos. “A comunidade marista está de luto. Ana Rita era cheia de vida. As filhas dela estudam na escola desde pequenas. Somos todos como uma família”, disse o assessor de imprensa do La Salle Dores, Marcos Donaduce.
De acordo com policiais, o acidente aconteceu por volta das 16h. A família estaria na Associação dos Funcionários da CEEE, no bairro Ponta Grossa. Lá, a menina machucou o olho brincando com areia, o que fez com que as três seguissem para o Hospital Banco de Olhos, no outro lado da cidade. Na altura do número 3648 da Teresópolis, Ana Rita, que estava na direção, perdeu o controle do veículo e houve a colisão. Gabriela e a tia, que estariam sem cinto de segurança, foram arremessadas para fora do carro e a motorista ficou presa nas ferragens.
Testemunhas disseram que o automóvel estava em alta velocidade. Partes do Sandero voaram a metros de distância do acidente. Em outro carro, logo atrás, vinham as outras filhas de Ana Rita e de Débora, acompanhadas de um parente. O velório das vítimas começou na noite deste domingo, na Fundação Pão dos Pobres.