10 janeiro 2011

Família atingida por incêndio morava há apenas um ano em Uruguaiana

Residência foi totalmente destruída pelas chamas
Com o sonho de iniciar um negócio na Fronteira, o eletricista Arão Mendonça de Jesus, 34 anos, deixou Panambi, no noroeste do Estado, há pouco mais de um ano e fixou residência em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Durante a madrugada desta segunda-feira, uma tragédia atingiu a família do eletricista, causando a morte de um filho e de duas enteadas.
O fogo que consumiu a casa de madeira localizada no bairro Santo Inácio, periferia de Uruguaiana, vitimou Jade, de sete anos, Jéssica, de 13 anos, e Iago, de 10 anos, que era filho de Jesus com Márcia Aparecida Schweiss. A outra filha do casal, Isabel, de apenas dois anos e oito meses, sobreviveu e está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Caridade do município.
Jesus teve 100% do corpo queimado e está internado na UTI da mesma instituição. Márcia sofreu queimaduras leves nos braços e conseguiu escapar do local com ajuda de vizinhos. Segundo informações do hospital, a mulher foi levada nesta manhã para o Pronto Socorro de Uruguaiana para receber assistência psicológica.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, um curto-circuito em um ventilador pode ter sido a causa do incêndio, uma triste ironia, uma vez que Jesus era proprietário de uma pequena empresa de prestação de serviços elétricos. O sinistro teve início às 2h39min da madrugada e os bombeiros só conseguiram controlar as chamas às 5h.