27 setembro 2012

Grohe salva, Grêmio segura pressão do Barça-EQU e vence em Guayaquil

Werley, no centro, comemora o gol do Grêmio
(Foto: Agência AFP)
Quando um time não joga bem, tem um jogador expulso e, ainda assim, vence por 1 a 0 fora de casa em um campeonato de mata-mata, sobram motivos para comemorar. O gol de Werley na vitória sobre o Barcelona, na noite desta quarta-feira, em Guayaquil, no Equador, deixou o Grêmio com um pé nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

No jogo de volta, dia 24 de outubro, no Olímpico, pode empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que balance a rede rival, que continuará na disputa do título e da vaga na próxima Libertadores, destinada ao campeão. Cabe ao adversário superá-lo por dois de vantagem. Novo 1 a 0, ao contrário, deixa a decisão do confronto nos pênaltis para ver quem enfrentará o vencedor do duelo entre Millonarios e Palmeiras.

Antes, porém, o Tricolor retoma a disputa do Brasileirão. No próximo domingo, enfrenta o Santos, às 18h30m, em Porto Alegre. Até o próximo confronto, o Barcelona se dedicará ao campeonato equatoriano, no qual também é o terceiro colocado e tem chances de ser campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário