14 setembro 2012

Dupla Gre-Nal no Campeonato Brasileiro

Leandro Damião tenta o chute diante de Márcio Azevedo
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Botafogo e Inter ficam no 1 a 1, e os dois acabam mais longe do G-4

O Inter teve mais e melhores chances de gol, nesta quinta-feira, no Engenhão, mas no fim o jogo contra o Botafogo acabou mesmo empatado por 1 a 1. O  resultado não foi dos melhores para as duas equipes, que acabaram a 24ª rodada mais afastadas do G-4 do Campeonato Brasileiro. Os gols só surgiram no segundo tempo: Leandro Damião abriu o marcador para o Colorado, e Cidinho empatou.

O Alvinegro, que vinha de três vitórias seguidas, continua em quinto, com 38 pontos, agora a quatro do Vasco, que é o quarto colocado.

- O empate, dentro das circunstâncias, foi um resultado justo. Foi um jogo de muita marcação, de pegada. Foi muita correira, tivemos chance, assim como eles, o espírito tem que ser esse. Saímos atrás e conseguimos buscar - disse Andrezinho.

A equipe gaúcha permanece em sétimo lugar, agora com 36 pontos.

- Não está bom, o jogo era nosso. Conseguimos sair na frente, lutamos até o fim. Acho que todo mundo tem de ter cabeça no lugar e pensar no próximo jogo. Não tem o que explicar. Tem de dar algo a mais para conseguir essa vitória - opinou Damião.

Marco Antonio fura retranca, Grêmio bate Náutico e segue à caça do líder

Marco Antonio comemora gol salvador para o Grêmio
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio sofreu com a marcação do Náutico e deve agradecer a um chute de longa distância de Marco Antonio e ao goleiro do Timbu, Gideão -, nesta quinta-feira, no Olímpico, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com um gol do meia, até pouco tempo criticado pela torcida, e um de Kleber já nos acréscimos, o time gaúcho superou as dificuldades e derrotou o Náutico por 2 a 0. O suficiente para manter a busca pela vaga à Libertadores e o sonho do título.

O resultado fez o Grêmio subir a 47 pontos, mantendo-se em terceiro: seis pontos atrás do líder Fluminense e a quatro do segundo, Atlético-MG. E tem cinco pontos de vantagem em relação ao quarto colocado, o Vasco. Pior para o Timbu, que manteve a sina de tropeços longe dos Aflitos. Foi a décima derrota em 13 partidas. Continua com 28 pontos, apenas a 14ª melhor campanha.

Agora, o Grêmio enfrenta o Flamengo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Rio de Janeiro. O Náutico, às 16h, recebe o Atlético-MG, no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário